Audiência pública vai debater projeto de mobilidade rural

Proposta de autoria do deputado federal Christino Áureo visa criar o programa Estradas de Produção Brasileira
quinta-feira, 13 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O deputado federal Christino Áureo é o autor do projeto de lei que será tema de debate amanhã (Foto: Divulgação)
O deputado federal Christino Áureo é o autor do projeto de lei que será tema de debate amanhã (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, 14, a partir das 9h, a Câmara dos Deputados, em Brasília,  vai debater o projeto de lei 1.146/21, de autoria do deputado federal Christino Áureo (PP-RJ), que determina a criação de uma política para assegurar a mobilidade nas áreas rurais a partir de melhorias no estado de conservação das estradas vicinais.

Segundo o parlamentar, que já implantou medida semelhante à frente da agricultura do Estado do Rio, quando foi secretário de Agricultura, o país não dá a devida atenção às estradas rurais, dificultando o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros, leite, flores, entre outros, e consequentemente a vida de quem mora no interior, além de prejudicar o ecoturismo.

Com isso, de acordo com a proposta de Christino, a gestão da política de melhoria das estradas vicinais deverá ficar a cargo do Ministério do Desenvolvimento Regional. Já a execução se dará por meio de convênios da União com os estados, os municípios e o Distrito Federal. Para o deputado federal Christino Áureo, as estradas vicinais possuem um papel estratégico no desenvolvimento da economia rural e na mobilidade dos moradores de pequenas cidades brasileiras, mas nem sempre recebem atenção do poder público.

Vale ressaltar que a audiência pública deverá contar com a participação de representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Desenvolvimento Regional; Infraestrutura; além de membros da Frente Nacional dos Prefeitos; Fórum Nacional de Secretários de Agricultura; Confederação da Agricultura e Pecuária Do Brasil; Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura e outras entidades do setor. A audiência será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Câmara dos Deputados, com direito à participação da população.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: