A partir das 14h deste sábado, 19, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, acontece um novo protesto em favor da vida. Segundo os organizadores, o movimento seguirá todas as medidas de segurança em razão da pandemia.
Na programação estão previstas diversas ações como discursos, apresentação de poesia, trilha sonora enaltecendo a cultura popular brasileira e solidariedade. O movimento pretende recolher doações de quem quiser participar do ato de 1kg de alimento não perecível que será entregue na Tenda Solidária.
Segundo os organizadores da ação, o principal objetivo é pedir melhorias na saúde pública e na economia, pilares essenciais para a retomada do crescimento do país. “A luta é pela vida. Precisamos de vacina, de auxílio emergencial e, claro, lutamos pelo fim do desgoverno federal, do autoritarismo e do descaso na gestão da pandemia no Brasil e em Nova Friburgo”, explicou uma das líderes do movimento, Nicole Sollberg.
A ideia é de que os participantes caminhem em fila indiana, e respeitando o distanciamento, até a sede da prefeitura com palavras de ordem e cartazes explicitando suas reivindicações.
Quem não puder participar do ato, mas quiser doar, também pode. A Tenda Solidária e de Luta pela Vida estará em frente ao Centro de Turismo recolhendo os alimentos.
Deixe o seu comentário