Ato em favor da vida acontece na tarde deste sábado, no Centro de Turismo

Tenda Solidária será montada no local para arrecadar alimentos
sábado, 19 de junho de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)

A partir das 14h deste sábado, 19, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, acontece um novo protesto em favor da vida. Segundo os organizadores, o movimento seguirá todas as medidas de segurança em razão da pandemia.

Na programação estão previstas diversas ações como discursos, apresentação de poesia, trilha sonora enaltecendo a cultura popular brasileira e solidariedade. O movimento pretende recolher doações de quem quiser participar do ato de 1kg de alimento não perecível que será entregue na Tenda Solidária.

Segundo os organizadores da ação, o principal objetivo é pedir melhorias na saúde pública e na economia, pilares essenciais para a retomada do crescimento do país. “A luta é pela vida. Precisamos de vacina, de auxílio emergencial e, claro, lutamos pelo fim do desgoverno federal, do autoritarismo e do descaso na gestão da pandemia no Brasil e em Nova Friburgo”, explicou uma das líderes do movimento, Nicole Sollberg.

A ideia é de que os participantes caminhem em fila indiana, e respeitando o distanciamento, até a sede da prefeitura com palavras de ordem e cartazes explicitando suas reivindicações.

Quem não puder participar do ato, mas quiser doar, também pode. A Tenda Solidária e de Luta pela Vida estará em frente ao Centro de Turismo recolhendo os alimentos.

 

LEIA MAIS

Motivo é a celebração do Dia dos Pais no próximo domingo

Ajuda para categoria e também para caminhoneiros começará a ser paga na semana que vem

Subsídio para compra do combustível de cozinha subirá para R$ 110 este mês; o outro será de R$ 1 mil mensais

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra