A VOZ DA SERRA separa todas as sextas-feiras algumas dicas para quem quer se divertir no conforto do lar, pois, o isolamento social, mais do que nunca, continua sendo necessário para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19. Por isso, nossa equipe selecionou opções de lazer e cultura para todos os gostos. Selecione as atrações que mais lhe agradam e aproveite para esfriar a cabeça.
LIVES
Mesmo com eventos cancelados, os artistas têm dado um jeitinho de manter os fãs animados através de lives ou shows gravados e disponibilizados nas diversas plataformas, garantindo a alegria do público. Confira as dicas desta semana:
Sexta-feira, 7
- Renato Gama – 19h (YouTube)
Sábado, 8
- Alfredo Del-Penho – 19h (YouTube)
- Luan Santana e Fernando & Sorocaba – 20h (YouTube)
- Batista Lima e amigos – 20h (YouTube)
Domingo, 9
- Daniel e Alexandre Pires – 13h (YouTube)
- Fafá de Belém (participação de Mariana Belém) – 16h (YouTube)
- Forró Real e Lagosta Bronzeada – 16h (YouTube)
- Ivete Sangalo – 18h (YouTube)
- Alcione (part. Teresa Cristina) – 20h30 (YouTube)
FILMES
Todos os meses, as plataformas de streaming adicionam novos filmes ao seu catálogo, fazendo o usuário ficar até em dúvida do que assistir com tanta opção. Para ajudar os espectadores, A VOZ DA SERRA reuniu algumas sugestões para este fim de semana. Confira as dicas:
Os Salafrários
O filme de comédia nacional conta com dois grandes atores, Marcus Majella e Samantha Schmutz. Na trama Clóvis (Marcus Majella) apronta algumas, é um trapaceiro de primeira. Já Lohane (Samantha Schmütz) representa uma mulher honesta que faz lanches para vender em um trailer em Magé, no Rio de Janeiro. Mas tudo deslancha quando Clóvis tem suas trapaças descobertas e Samantha tem o trailer recolhido pela prefeitura. No final os dois precisam lidar com as diferenças e trabalhar juntos para tentar sair das enrascadas nas quais se meteram.
Operação Overlord
Nessa viagem para o inferno, o filme de terror com ficção científica é estrelado por Wyatt Russell. Uma equipe de paraquedistas americanos na véspera do dia D partem para uma missão em território inimigo. Para o sucesso da invasão na França ocupada pelos nazistas, eles precisam destruir um transmissor de rádio que está no topo de uma igreja. Lá, descobrem que há um laboratório misterioso e acabam por enfrentar inimigos diferentes de qualquer outro mundo já sonhado, inclusive nos piores pesadelos.
Procura-se um Pai
Uma pequena fã de adrenalina contrata um ator para fingir ser seu pai quando a mãe a proíbe de participar de um campeonato de bicicross. A mãe encontra-se ainda abalada com a morte do marido de uma maneira trágica. O ciclismo era uma grande paixão de Bianca, a filha, e o seu pai falecido. A proibição afasta cada vez mais a filha da mãe que a impede de seguir o seu sonho. O filme aflora sentimentos de paternidade, superação e desenvolvimento pessoal.
A Escavação
Este filme é baseado em história real e no livro de mesmo nome de John Preston. Conta a trajetória de um arqueólogo que participa de uma escavação historicamente importante, no ano de 1938, em Sutton Hoo. Isso porque um grupo acaba por descobrir uma grande quantidade de ouro que estava escondida em uma câmara mortuária de um navio enterrado.
O Menino que descobriu o vento
Ele procura por livros, por ensinamentos, e está cada vez mais determinado a construir uma turbina de vento inovadora, isso porque está cansado de ver sua família e amigos passarem por tantas dificuldades. O garoto consegue mudar o rumo dessa história.
VARIEDADES
Jozi Lucka no Arte em cena Sesc Rio
Após live de lançamento do EP Língua d’água flor, uma sequência de cinco músicas, interligadas pela narrativa poética do amor e compostas durante a quarentena, a cantora e compositora friburguense Jozi Lucka adapta seu som para outro formato, participando do projeto Arte em Cena - Sesc Rio.
A iniciativa do Sesc Rio leva a Arte para o ambiente virtual nesse período de pandemia. As apresentações acontecem no Youtube e Facebook do Sesc Rio. Este palco virtual está em atividade desde julho de 2020, recebendo artistas das diversas áreas da Cultura: Música, Audiovisual, Artes Visuais, Dança, Teatro e Literatura.
Na próxima quarta-feira, 12, às 19h, show acústico, voz e violão, de Jozi Lucka, com nova versão de seus recém lançados EP’s Língua d’Água Flor e A Tristeza é uma Festa, além de passeio em suas obras anteriores, comemorando seus 20 anos de carreira autoral.
A apresentação transitará entre os gêneros MPB, bossa nova, pop, blues e rock. De caráter intimista, o som acústico tece diálogo com o momento de pandemia e necessidade de isolamento social. Ao mesmo tempo, a sonoridade e poética das canções escolhidas constroem um ambiente de conexão, acolhimento, romance e leveza. “Amar, nesses tempos, é resistir”, afirma a artista.
Deixe o seu comentário