Após 4 anos, Benito Di Paula lança novo álbum dia 28, quando faz 80 anos

Inspirado pela descoberta de uma série de composições engavetadas, filho Rodrigo Vellozo lançou projeto
quarta-feira, 17 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Rodrigo e Benito: parceria (Divulgação)
Rodrigo e Benito: parceria (Divulgação)

O mais ilustre dos friburguenses, Benito Di Paula, vai lançar no próximo dia 28, quando completa 80 anos de idade, um álbum de músicas inéditas, informa Wanderson Nogueira em sua coluna "Observatório". Intitulado “O Infalível Zen”,  nome de uma das canções que integra o novo trabalho, é o primeiro disco do artista com repertório novo desde “A felicidade é nossa” (2017), álbum editado há quatro anos e derivado do EP homônimo apresentado em 2016.

Só inéditas
A música-título do álbum comemorativo dos 80 anos de Benito Di Paula, O Infalível Zen, é parceria do cantor, compositor e pianista com Rodrigo Campos, bamba do samba paulistano que estourou na cena, após os anos 2000. O projeto do álbum foi articulado pelo filho de Benito, Rodrigo Vellozo, com Rômulo Fróes.

Single já nas plataformas
Com composição de Benito di Paula e letra do cantor e compositor Rodrigo Campos, o single já está disponível nas plataformas de streeming, assim como o clipe da canção. Construído de maneira coletiva, é sobre a relação artística entre pai e filho. A música se chamava ‘O menino no quintal’, mas Benito resolveu alterar o nome. O primeiro single do álbum, “Aurora”, fora lançado em agosto. É tudo o que sabe sobre o álbum até agora, essas duas músicas.

Mais um álbum em 2022
Inspirado pela descoberta de uma série de composições engavetadas por Benito Di Paula, Rodrigo Vellozo uniu a surpresa à celebração do octogésimo aniversário do pai. O disco de inéditas, marca o primeiro trabalho de estúdio entre pai e filho. Além do álbum de músicas inéditas, um tributo fonográfico está previsto para 2022 com abordagens de sucessos de Benito Di Paula por artistas de vários estilos e gerações, sob a batuta do produtor musical Rômulo Fróes.

Show no Rio
Benito faz turnê ao longo deste mês e chega ao Rio de Janeiro no dia 28, data de seu aniversário, onde fará show no Vivo Rio. Com a flexibilização, por conta do avanço da cobertura vacinal, mais ingressos foram colocados à venda e o espaço está apto a ter sua capacidade máxima. Os ingressos custam R$ 120 e são vendidos, exclusivamente, pela internet. 

De volta ao presencial
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) voltará às atividades presenciais de maneira plena a partir do dia 1º de dezembro. A decisão abrange a todos os campi da universidade, inclusive o de Nova Friburgo, que funciona na Fábrica Filó. Uma série de medidas já vem sendo planejada desde setembro para um retorno seguro. Como as aulas só voltam em fevereiro, há um prazo maior para preparar as unidades para o retorno também dos alunos de graduação.

Só quem estiver vacinado
Vale lembrar que a decisão vem acompanhada de uma exigência: para acesso e permanência no interior das dependências da Uerj, será necessária a prévia comprovação de vacinação contra a Covid-19, como medida de interesse sanitário de caráter excepcional, a ser exigida na entrada dos campi universitários. A Uerj é um dos primeiros locais de Nova Friburgo a exigir o passaporte de vacina para entrar em suas dependências. Quem não tiver tomado a vacina, estará impedido de entrar na Uerj.

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: