Aluno friburguense é classificado para Olimpíada Internacional de Matemática

Pedro de Oliveira é o primeiro estudante a representar a Região Serrana do Rio nesta competição
quarta-feira, 07 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O estudante friburguense Pedro de Oliveira Lengruber Lack
O estudante friburguense Pedro de Oliveira Lengruber Lack

O estudante friburguense Pedro de Oliveira Lengruber Lack foi classificado para a Olimpíada Internacional de Matemática (Imo). Pedro é um dos cinco representantes brasileiros na competição, superando mais de seis milhões de inscritos. A Olimpíada seria realizada em São Petersburgo, na Rússia, mas, em razão da pandemia, terá uma versão online, numa estrutura montada especialmente para esse fim em São Paulo. 

A Olimpíada Internacional de Matemática é o maior evento do gênero do mundo. Realizada desde 1959, a competição tem como objetivos principais descobrir, encorajar e desafiar jovens matemáticos de todos os países, além de criar uma oportunidade de troca de experiências e cooperação mútua entre os participantes.

O torneio envolve a participação de cerca de 600 estudantes de mais de 100 países de todo o mundo. Serão dois dias de prova: cada um com três questões abrangendo as disciplinas da matemática como álgebra, teoria dos números, combinatória e geometria e duração máxima de quatro horas e meia.

No Brasil, a seleção para a equipe representante é organizada pela Comissão da Olimpíada Brasileira de Matemática e tem como primeira fase a Olimpíada Brasileira de Matemática, além de possuir quatro testes como fases seguintes.

Pedro é o primeiro friburguense e morador da Região Serrana nesta competição. Aliás, é o único representante do Brasil que nasceu em uma cidade do interior. Pedro já foi medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática e da Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

 

LEIA MAIS

Depois do aumento dos atentados pelo Brasil, foram adotadas medidas de precaução contra possíveis massacres de alunos

Serão liberados R$ 150 milhões para financiar projetos nos municípios

Ibelga Ceffa Flores, da rede municipal, trabalha com pedagogia diferenciada: sala de aula alternada com dia a dia no campo

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Educação