O futsal se consolida novamente em Nova Friburgo como celeiro de talentos e protagonismo. Sede da Seleção Brasileira hexacampeão em sua preparação para o Mundial de 2024, o município também tem nas suas crianças e jovens a garantia de um presente e futuro vitoriosos. No último sábado, 7, as equipes de futsal do Friburguense desceram a serra para disputarem a Maricá Cup, onde as equipes sub-13 e sub-11 se sagraram campeãs nas taças Ouro e Bronze, conquistando ainda o vice-campeonato na categoria sub-9 Taça Prata.
(Foto: Conquista da Maricá Cup arrebata um ano de conquistas do Friburguense)
Nesta quarta-feira, 11, quem desce a serra novamente são as categorias sub-10 e sub-12, para a disputa das finais do 21º Intermunicipal de Futsal em Rio Bonito. Levantar troféus tem se tornado rotina no futsal do Friburguense, e as categorias sub-8, 9, 11 e 13 irão em busca de voos bem maiores. A partir do próximo sábado, 14, o clube embarca rumo a Foz do Iguaçu, no Paraná, onde participa da Copa Mundo de Futsal, a maior competição de futsal de base do mundo, reunindo mais de 400 equipes das américas do Sul e do Norte, além da Europa.
O professor Sávio Badini, coordenador do Futsal, destaca esse grande desafio: “O futsal do Friburguense já é reconhecido com a maior referência da modalidade na região, e a participação na Copa Mundo do Futsal mostra a força que o projeto tem, ao participar da maior competição de futsal de base do mundo. Temos a certeza que nossos jovens atletas estão preparados, e representarão muito bem nossa cidade.”
O treinador Fellipe Malhard, também comentou sobre as expectativas. “Estamos bem animados, nossos atletas estão treinando o ano todo visando essa competição. Sabemos do enorme desafio que será enfrentar equipes de outros estados e países mas estamos confiantes em fazer uma grande campanha, e continuar trazendo troféus para Nova Friburgo”, disse.
(Foto: Trabalho feito pela comissão técnica rende resultados e reposiciona o futsal do município)
Deixe o seu comentário