Algoz do Frizão, Audax vence a Série A2 e chega à elite do futebol estadual

Campeã, equipe de Miguel Pereira sobe de divisão
segunda-feira, 06 de setembro de 2021
por Vinicius Gastin
Algoz do Frizão, Audax vence a Série A2 e chega à elite do futebol estadual

O último algoz do Friburguense na Série A2 do Campeonato Carioca vai jogar a primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro em 2022. O Audax, de Miguel Pereira, no Sul fluminense, sagrou-se campeão da segundona no último sábado, 4, quando confirmou seu favoritismo diante do Gonçalense e venceu o Tricolor Metropolitano por 3 a 1, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Além de conquistar o título da competição, o Audax confirmou o seu retorno à elite estadual após sete anos.

O Laranja entrou em campo com a vantagem do empate, após vencer a partida de ida por 2 a 1. Porém, foi melhor durante todo o jogo e construiu a vitória de forma natural. Logo no primeiro minuto de jogo, o Audax abriu o placar: após falta cobrada por Diego Maia para a área, a zaga rebateu e sobrou para Henrique acertar um belo chute no canto direito. que manteve a vantagem mínima no placar até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Gonçalense ficou com um jogador a menos, quando Rodrigão fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com vantagem numérica, o Laranja de Miguel Pereira marcou o segundo gol, quando Wesley Bolinha recebeu lançamento, passou por Zé Augusto e tocou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o Audax. Aos 31 minutos, após jogada de Sabão, Marreta invadiu a área e tocou no canto direito do goleiro, marcando o terceiro gol do Audax. Dois minutos depois, após chute na trave dado por Diguinho, Farney pegou o rebote e fez o cruzamento para Lucas Sibito, que tocou de cabeça para o fundo das redes e fez o gol de honra do Gonçalense.

O placar não se alterou até o final e o Audax confirmou o título da Série A2. A equipe Laranja, que só participou da competição por conta da punição judicial ao Goytacaz, investiu alto. Com estrutura e recursos financeiros, era apontada como uma das favoritas ao acesso, e agora poderá começar a planejar a participação na elite estadual em 2022.

O Frizão, por sua vez, só deverá ter novos compromissos profissionais em meados do primeiro semestre de 2022. O calendário prevê as disputas da Série A2 do Campeonato Carioca e da Copa Rio. Até mesmo por conta deste hiato, das despesas acumuladas e da projeção reduzida de receitas, será difícil fazer qualquer tipo de previsão neste momento. As atividades de base e escolinhas seguem acontecendo normalmente.

Paduano leva a Série C

Outra definição do último fim de semana foi o título da Série C do Campeonato Carioca. O Paduano sagrou-se campeão após um empate sem gols no tempo normal, e a vitória nos pênaltis contra o Búzios por 4 a 3. Junto à taça da quinta divisão estadual veio o acesso à Série B2, já garantido anteriormente nas semifinais, juntamente com a equipe da Região dos Lagos.

Após uma partida sem grandes emoções durante os 90 minutos, o empate em 0 a 0 levou a decisão do título da quintona para as cobranças de pênaltis. Logo na primeira cobrança do Paduano, o goleiro buziano Navarro defendeu a cobrança de PV, porém, pouco depois, foi a vez de Lucão defender a cobrança de Aranha e igualar a disputa de pênaltis. Na quinta e última cobrança, Lucão fez nova defesa, desta vez em pênalti cobrado por Biel, e com isso, coube a Anderson Domingues converter o pênalti decisivo, para fechar a série em 4 a 3 e dar o título ao Trovão Azul.

Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para a Série B2 do Carioca, que começa no próximo dia 26: o Paduano estreia fora de casa, diante do Casimiro de Abreu, enquanto o Búzios, também fora de seus domínios, enfrenta o Campos na primeira rodada da quartona.

Resende avança na Copa Rio

O Resende avançou para as quartas de final da Copa Rio. O Gigante do Vale reverteu a desvantagem da partida de ida, quando perdeu por 1 a 0, e derrotou o Campo Grande por 2 a 0, na tarde do último domingo, 5, no Estádio do Trabalhador. Halls e Bismarck marcaram os gols que classificaram a equipe do Sul fluminense.

Nas quartas de final, o Resende vai encarar o Pérolas Negras, em confrontos de ida e volta, marcados para esta quarta-feira, 8, e o próximo dia 16. América, Maricá, Madureira e Macaé também já garantiram vaga nesta próxima fase. Nesta terça-feira, 7, Volta Redonda e Sampaio Corrêa se enfrentam no Vale do Aço, após o empate sem gols em Saquarema. A última vaga é decidida entre Americano e Boavista, nesta quarta-feira, 8, em Bacaxá, distrito de Saquarema. O alvinegro de Campos venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

 

LEIA MAIS

Neste primeiro momento, duas equipes conseguiram se destacar, alcançando vitórias importantes e já largando na frente na tabela de classificação

Tricolor se volta também para decisão da Taça Santos Dumont Sub-20, neste sábado

Jogo foi de muita luta e aplicação, diante de um rival também qualificado; meta agora é a final de sábado

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol