Algoz do Frizão, Audax vence a Série A2 e chega à elite do futebol estadual

Campeã, equipe de Miguel Pereira sobe de divisão
segunda-feira, 06 de setembro de 2021
por Vinicius Gastin
Algoz do Frizão, Audax vence a Série A2 e chega à elite do futebol estadual

O último algoz do Friburguense na Série A2 do Campeonato Carioca vai jogar a primeira divisão do futebol do Rio de Janeiro em 2022. O Audax, de Miguel Pereira, no Sul fluminense, sagrou-se campeão da segundona no último sábado, 4, quando confirmou seu favoritismo diante do Gonçalense e venceu o Tricolor Metropolitano por 3 a 1, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Além de conquistar o título da competição, o Audax confirmou o seu retorno à elite estadual após sete anos.

O Laranja entrou em campo com a vantagem do empate, após vencer a partida de ida por 2 a 1. Porém, foi melhor durante todo o jogo e construiu a vitória de forma natural. Logo no primeiro minuto de jogo, o Audax abriu o placar: após falta cobrada por Diego Maia para a área, a zaga rebateu e sobrou para Henrique acertar um belo chute no canto direito. que manteve a vantagem mínima no placar até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Gonçalense ficou com um jogador a menos, quando Rodrigão fez falta dura, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com vantagem numérica, o Laranja de Miguel Pereira marcou o segundo gol, quando Wesley Bolinha recebeu lançamento, passou por Zé Augusto e tocou para o fundo das redes, fazendo 2 a 0 para o Audax. Aos 31 minutos, após jogada de Sabão, Marreta invadiu a área e tocou no canto direito do goleiro, marcando o terceiro gol do Audax. Dois minutos depois, após chute na trave dado por Diguinho, Farney pegou o rebote e fez o cruzamento para Lucas Sibito, que tocou de cabeça para o fundo das redes e fez o gol de honra do Gonçalense.

O placar não se alterou até o final e o Audax confirmou o título da Série A2. A equipe Laranja, que só participou da competição por conta da punição judicial ao Goytacaz, investiu alto. Com estrutura e recursos financeiros, era apontada como uma das favoritas ao acesso, e agora poderá começar a planejar a participação na elite estadual em 2022.

O Frizão, por sua vez, só deverá ter novos compromissos profissionais em meados do primeiro semestre de 2022. O calendário prevê as disputas da Série A2 do Campeonato Carioca e da Copa Rio. Até mesmo por conta deste hiato, das despesas acumuladas e da projeção reduzida de receitas, será difícil fazer qualquer tipo de previsão neste momento. As atividades de base e escolinhas seguem acontecendo normalmente.

Paduano leva a Série C

Outra definição do último fim de semana foi o título da Série C do Campeonato Carioca. O Paduano sagrou-se campeão após um empate sem gols no tempo normal, e a vitória nos pênaltis contra o Búzios por 4 a 3. Junto à taça da quinta divisão estadual veio o acesso à Série B2, já garantido anteriormente nas semifinais, juntamente com a equipe da Região dos Lagos.

Após uma partida sem grandes emoções durante os 90 minutos, o empate em 0 a 0 levou a decisão do título da quintona para as cobranças de pênaltis. Logo na primeira cobrança do Paduano, o goleiro buziano Navarro defendeu a cobrança de PV, porém, pouco depois, foi a vez de Lucão defender a cobrança de Aranha e igualar a disputa de pênaltis. Na quinta e última cobrança, Lucão fez nova defesa, desta vez em pênalti cobrado por Biel, e com isso, coube a Anderson Domingues converter o pênalti decisivo, para fechar a série em 4 a 3 e dar o título ao Trovão Azul.

Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para a Série B2 do Carioca, que começa no próximo dia 26: o Paduano estreia fora de casa, diante do Casimiro de Abreu, enquanto o Búzios, também fora de seus domínios, enfrenta o Campos na primeira rodada da quartona.

Resende avança na Copa Rio

O Resende avançou para as quartas de final da Copa Rio. O Gigante do Vale reverteu a desvantagem da partida de ida, quando perdeu por 1 a 0, e derrotou o Campo Grande por 2 a 0, na tarde do último domingo, 5, no Estádio do Trabalhador. Halls e Bismarck marcaram os gols que classificaram a equipe do Sul fluminense.

Nas quartas de final, o Resende vai encarar o Pérolas Negras, em confrontos de ida e volta, marcados para esta quarta-feira, 8, e o próximo dia 16. América, Maricá, Madureira e Macaé também já garantiram vaga nesta próxima fase. Nesta terça-feira, 7, Volta Redonda e Sampaio Corrêa se enfrentam no Vale do Aço, após o empate sem gols em Saquarema. A última vaga é decidida entre Americano e Boavista, nesta quarta-feira, 8, em Bacaxá, distrito de Saquarema. O alvinegro de Campos venceu o primeiro jogo por 2 a 1.

 

LEIA MAIS

Time de Olaria vem se consolidando com uma das forças do futebol amador friburguense nos últimos anos

Trabalho com jovens vem rendendo bons frutos ao Friburguense nos últimos anos

Já Serrano, de Petrópolis, decide título do primeiro turno da Série B1

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol