Administrador apostólico é apresentado na Catedral

Dom Paulo administrará a Diocese de Nova Friburgo até que o papa Francisco nomeie o novo bispo
terça-feira, 11 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O prefeito Renato Bravo saudou o administrador apostólico durante a missa de apresentação no último domingo, na catedral  (Foto: Secom/PMNF)
O prefeito Renato Bravo saudou o administrador apostólico durante a missa de apresentação no último domingo, na catedral (Foto: Secom/PMNF)

O bispo-emérito de Montenegro-RS, Dom Paulo Antonio De Conto, foi apresentado no último domingo, 9, oficialmente como administrador apostólico da Diocese de Nova Friburgo em missa solene na Catedral São João Batista. Com a igreja lotada, Dom Paulo anunciou aos fiéis que seu primeiro ato foi designar sua nova diocese, que engloba 19 municípios, como a “Diocese da Alegria”. E frisou: “Cara feia assusta”. Por isso, ele quer todos os fiéis felizes e sorridentes.

Em sua homilia (sermão da missa), Dom Paulo disse que deseja que a Diocese de Nova Friburgo reúna um povo feliz. “O bispo é o pastor, mas o pastor da alegria, dos doentes, dos felizes, dos fracos e oprimidos. O bispo tem o poder, o cajado do comando, mas esse comando tem que ter a ajuda de todos, um por um. Vocês prometem que vão me ajudar? Garantem que vamos caminhar juntos?”, frisou Dom Paulo solicitando a parceria.   

Em seguida passou o báculo para o povo, para que cada um beijasse, como símbolo de compromisso de um rebanho unido ao pastor. Ao final da missa ele abraçou e abençoou os fiéis.  Dom Paulo administrará a Diocese de Nova Friburgo até que o Papa Francisco nomeie o novo bispo, devido à renúncia de Dom Edney Gouvêa Mattoso no final de 2019. A nomeação do novo bispo diocesano, no entanto, ainda não tem data para acontecer. 

Prefeito dá as boas vindas 

O prefeito Renato Bravo, acompanhado da primeira-dama Cristina Bravo e integrantes de sua equipe de governo, participou da missa de apresentação de Dom Paulo. Ao cumprimentar oa dministrador apostólico durante a procissão de entrada e no final da missa, declarou que vai visitá-lo esta semana e também recebê-lo em seu gabinete na prefeitura. “Dom Paulo é muito bem-vindo em Nova Friburgo e tenho certeza que vai fazer nossa cidade cada vez mais feliz”. E demonstrando seu apreço ao administrador apostólico da diocese, descontraiu dizendo que, se fosse possível, faria uma campanha com o título “Fica Dom Paulo”, devido ao seu carisma já demonstrado na sua chegada.

 

LEIA MAIS

Na solenidade de posse, ele destacou suas quatro propostas de trabalho: alegria, gratidão, misericórdia e unidade

Fiéis farão caminhada do Suspiro até a Catedral onde será celebrada missa solene

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra