Ação ambiental distribui mudas na subida da serra nesta quinta

Projeto reaproveitou copos plásticos descartados por clientes de agência bancária em Friburgo
quarta-feira, 11 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A muda que será distribuída no pedágio (Divulgação)
A muda que será distribuída no pedágio (Divulgação)

Nesta quinta-feira, 12, cem mudas de palmito-juçara serão distribuídas no guichê de pedágio da Rota 116, na subida da serra que liga Cachoeiras de Macacu a Nova Friburgo.

Na ação ambiental, cada muda será entregue dentro de um copo plástico reutilizado. Os copos, utilizados apenas uma vez para o consumo de água em uma agência do Banco do Brasil de  Friburgo, seriam descartados e agora serão reaproveitados para acomodar as mudas, cujas raízes são envoltas em papel reciclado molhado. 

O juçara é uma palmeira nativa da Mata Atlântica, ameaçada de extinção.

LEIA MAIS

Apesar de decreto municipal, estabelecimentos não essenciais foram flagrados em funcionamento no distrito

“As pessoas não estão muito preocupadas”, diz presidente de associação, que enviou carta ao prefeito pedindo ajuda

Operação reunião vários órgãos e trânsito foi liberado ao meio-dia

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra