Ação ambiental distribui mudas na subida da serra nesta quinta

Projeto reaproveitou copos plásticos descartados por clientes de agência bancária em Friburgo
quarta-feira, 11 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A muda que será distribuída no pedágio (Divulgação)
A muda que será distribuída no pedágio (Divulgação)

Nesta quinta-feira, 12, cem mudas de palmito-juçara serão distribuídas no guichê de pedágio da Rota 116, na subida da serra que liga Cachoeiras de Macacu a Nova Friburgo.

Na ação ambiental, cada muda será entregue dentro de um copo plástico reutilizado. Os copos, utilizados apenas uma vez para o consumo de água em uma agência do Banco do Brasil de  Friburgo, seriam descartados e agora serão reaproveitados para acomodar as mudas, cujas raízes são envoltas em papel reciclado molhado. 

O juçara é uma palmeira nativa da Mata Atlântica, ameaçada de extinção.

LEIA MAIS

A princípio, quem assumirá a pasta é a subsecretária Adriana Homem de Carvalho

Manifesto assinado pela Associação de Comércio e Indústria do distrito clama pela retomada gradual

Diante de aumento de entregas nesta quarentena, entidade recebeu diversas reclamações e resolveu intervir

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra