Academia ao Ar Livre terá acompanhamento de professor de educação física

Primeiro espaço a ser beneficiado com a medida é na Avenida Galdino do Valle Filho, em frente à Igreja Luterana
quinta-feira, 21 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A Academia ao Ar Livre da Rua Galdino do Valle (Divulgação)
A Academia ao Ar Livre da Rua Galdino do Valle (Divulgação)

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou que a partir desta quinta-feira, 21, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Nova Friburgo iniciará um projeto de acompanhamento profissional para os usuários da academia da terceira idade do Centro, que na Avenida Galdino do Valle Filho, em frente à Igreja Luterana. Um profissional de educação física estará disponível no local para orientação dos usuários daquele espaço todas as terças e quintas-feiras,  das 13h às 16h. Em dias de chuva a orientação profissional será suspensa.

Raphael Baldini, profissional de educação física da Secretaria Municipal Esportes e Lazer, frisa que o acompanhamento profissional é fundamental para evitar lesões e aumentar a qualidade de vida da população. Ele cita que, segundo o "Cardiômetro" da Sociedade Brasileira de Cardiologia, só neste ano, cerca de 322 mil pessoas morreram por consequências de complicações cardiovasculares no país. "A atividade física tem um grande potencial preventivo nesse tipo de situação”, explicou o profissional.

Atualmente Nova Friburgo conta com 20 academias ao ar livre. A proposta é melhorar a qualidade de vida da população, orientando a forma correta de utilização dos aparelhos, principalmente para o público da terceira idade. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, João Victor Duarte, a academia da Avenida Galdino do Valle Filho foi identificada como uma das que mais atrai usuários. "Nesse sentido a orientação de um profissional de educação física se faz necessária para que possamos minimizar os riscos de lesão e promover mais qualidade de vida para nossa população”, destacou o secretário.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: