Abastecimento de água está sendo normalizado na ETA Caledônia

Cônego, Cascatinha, parte de Olaria e outros bairros foram afetados
sexta-feira, 30 de outubro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Abastecimento de água está sendo normalizado na ETA Caledônia

A concessionária Águas de Nova Friburgo informa que, após o período de severa estiagem, o sistema de abastecimento Caledônia, responsável pelo fornecimento de água para os bairros Cônego, Cascatinha, Vargem Grande, Granja do Céu, Sítio São Luiz, Alto de Olaria e parte de Olaria, está sendo normalizado de forma gradativa.

Ainda de acordo com a empresa, vale destacar que até o dia 30 de novembro a concessionária vai entregar a primeira fase das obras de modernização da Estação de Tratamento de Água (ETA) Caledônia. A etapa, que está em fase final de conclusão, vai melhorar a capacidade de tratamento da água em períodos de fortes chuvas.

A Águas de Nova Friburgo informa ainda que o fornecimento de água no Loteamento Tiradentes, no distrito de Amparo, foi prejudicado devido a um reparo emergencial no sistema que abastece a região no domingo, 25, e um dano causado por terceiros na rede do mesmo sistema na segunda-feira, 26.

Até a normalização da distribuição da água, em casos de desabastecimento, a concessionária informa que atenderá os moradores por meio de caminhões-pipa, que podem ser solicitados por um dos canais de atendimento da concessionária: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas e chat interativo, que está disponível no aplicativo e no site www.aguasdenovafriburgo.com.br, ou pelo 0800-757-0422 (ligações gratuitas de telefones fixos, celulares e longa distância).

LEIA MAIS

Segundo concessionária, abastecimento em várias localidades de Conselheiro não chegou a ser afetada

Entre as novidades está a construção de duas novas Estações de Tratamento de Esgoto

Grupo Águas do Brasil assumirá concessão também nos municípios de Carmo, Macuco, Sumidouro e Trajano de Moraes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: água