Uma cerimônia na manhã desta terça-feira, 30 de setembro, no quartel do 11ºBPM, no bairro Vila Nova, marcou a retomada do projeto Minicidade do Trânsito, que pretende estimular a conscientização dos futuros motoristas em nome de mais segurança nas vias. O projeto conta com uma mini pista com sinalização horizontal e vertical, semáforos e faixas de pedestres, na qual alunos das escolas friburguenses poderão visualizar e vivenciar a importância do cumprimento das regras de trânsito evitando acidentes e atropelamentos.
A solenidade reuniu ainda autoridades civis e militares, além de convidados. A comandante do Batalhão Tiradentes, coronel Daniele Farias recepcionou o comandante geral da PM do Estado do Rio de Janeiro, coronel Marcelo Menezes, e o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon (PL). A comandante Daniele Farias ressaltou que a retomada da Minicidade foi resultado de um esforço conjunto da PM, Secretaria Municipal de Mobilidade e Urbanismo e a concessionária Rota 116.

Saúde mental
Ainda na manhã desta terça, foi inaugurado no 11ºBPM o setor de saúde mental que oferecerá suporte psicológico aos oficiais da corporação militar. Com a iniciativa, a PM pretende oferecer maior cuidado e proporcionar melhor acolhimento à saúde mental do efetivo que trabalha sob constante pressão para cumprir a missão de oferecer segurança à população. “Estar bem emocionalmente é fundamental para que cada integrante da tropa se sinta fortalecido no dia a dia e, consequentemente, possa atender a população com ainda mais dedicação, empatia e qualidade”, ressaltou a comandante.


Deixe o seu comentário