O Fórum Permanente de Diálogos do Judiciário com a Imprensa da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) realizará, na quinta-feira, 21, às 10h, o encontro “Existe censura judicial à imprensa?”. O evento acontecerá no auditório Desembargador Joaquim Antônio de Vizeu Penalva Santos, na sede da Emerj (Rua Dom Manuel, 25 – 2º andar, no centro da capital), com transmissão via Zoom e tradução simultânea em Libras.
A abertura será feita pelo diretor-geral da Emerj e mestre em Ciências Penais pela Universidade Candido Mendes, desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto, e pelo presidente do fórum, conferencista emérito da Escola Superior de Guerra (ESG) e mestre em Direito Constitucional pela Universidade Estácio de Sá, desembargador Fernando Foch.
Os palestrantes serão: o procurador do município de Recife-PE, membro de comitês do CNPq e da Facepe, doutor em Direito pela UFPE, Gustavo Ferreira Santos, e a repórter do Centro Latino-Americano de Investigação Jornalística e do ICL Notícias, mestre pelo Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da FGV, Juliana Dal Piva.
Os debatedores do encontro serão: a vice-presidente do fórum e doutora em Direitos Humanos pelo Instituto Ius Gentium de Coimbra, juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro; o jornalista, mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio e professor convidado da pós em Jornalismo da Uerj, Geraldo Márcio Peres Mainenti; a jornalista e mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio, Paolla Serra; e o advogado Armando de Souza.
Inscrições
Poderão ser concedidos: aos servidores que participarem do evento, horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária (Esaj); aos estudantes de Direito, horas de estágio pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ); e aos alunos do curso de especialização em Direito Público e Privado, incentivos do programa Emerj Pontua. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://emerj.tjrj.jus.br/evento/8690
Deixe o seu comentário