Governo do Estado anuncia novo concurso para PM em 2026

Serão abertas mais duas mil vagas para reforçar o efetivo de policiais militares nas ruas
sexta-feira, 09 de maio de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O governador Cláudio Castro anunciou, na última quinta-feira, 8, um reforço de pessoal para a segurança do Estado do Rio de Janeiro. Em 2026, será realizado um novo concurso para Polícia Militar (PMERJ), com mais duas mil vagas para a corporação. Este será o terceiro concurso da PM desde o início da gestão do governador. Atualmente, o efetivo da Polícia Militar é de cerca de 43 mil policiais, entre praças e oficiais. 

“Nós somos o governo estadual que mais realizou concursos públicos nos últimos tempos: para as polícias Civil e Militar, Agenersa, Controladoria, Procuradoria Geral do Estado. Isso porque temos como uma das prioridades de nossa gestão a valorização do serviço público e dos servidores e a busca pela maior eficiência no atendimento à população”, afirmou o governador.

O último concurso para soldados da Polícia Militar ocorreu em 2024, com previsão de ingresso de dois mil policiais, mas com a convocação de mais dois mil oficiais (totalizando quatro mil convocados). A PM teve dois concursos em 2024, para formação de soldados e para formação de oficiais.

Desde o início desta gestão, o Governo do Estado do Rio de Janeiro já realizou ou autorizou mais de 20 concursos. Na área de Segurança Pública, um dos destaques foi o Corpo de Bombeiros, que já teve 13 concursos, com 4.305 vagas e 2.500 nomeados. Na Polícia Civil foram abertas mais de 3.600 vagas na atual gestão, o maior reforço de efetivo em anos, após uma década sem concursos.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: