IPVA 2025. Vencimento de placas final 9 prorrogado até sexta-feira

Motivo se deve a instabilidade no sistema de emissão do Darj na segunda-feira. Problema já foi solucionado
terça-feira, 04 de fevereiro de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-RJ) prorrogou, até esta sexta-feira, 7, o prazo de pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos com placa final 9 emplacados no Estado do Rio de Janeiro. Dessa forma, será possível quitar o imposto até a nova data sem incidência de juros ou multa e com o desconto de 3% para pagamentos à vista. Os documentos sem os acréscimos estarão disponíveis para emissão de guias a partir de quinta-feira, 6. O calendário de pagamento para veículos com os demais finais de placas transcorreu sem anormalidades, segundo a Sefaz-RJ. 

A prorrogação, que será publicada na edição desta quarta-feira, 5, do Diário Oficial do estado, por meio de uma resolução da Sefaz-RJ, foi concedida em virtude de uma instabilidade ocorrida na segunda-feira, 3, no sistema de emissão do Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro (Darj), utilizado a partir deste ano para pagamento do IPVA. O sistema voltou a funcionar normalmente ainda na noite de segunda-feira.

Os proprietários de veículos podem obter o documento de arrecadação no site www.ipva2025.fazenda.rj.gov.br, informando o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). É possível realizar o pagamento por Pix, em qualquer instituição financeira, ou por código de barras nos bancos que têm parceria com a Sefaz-RJ (Bradesco, Itaú, Santander e Sicoob).

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: