Selo "Produto Fluminense" vai atestar a origem dos hortifrutigranjeiros

Proposta aprovada pelos deputados estaduais visa incentivar o consumo dos itens cultivados no Estado do Rio
sexta-feira, 29 de novembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels - Jill Wellington)
(Foto: Pexels - Jill Wellington)

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na última quarta-feira, 27, o projeto de lei 1.748/2019, de autoria do deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil), que cria o selo "Produto Fluminense" para os hortifrutigranjeiros produzidos no Estado do Rio de Janeiro, grande parte cultivada em lavouras de Nova Friburgo e demais municípios serranos.   

Além de atestar a origem dessas mercadorias, o selo também é um incentivo ao seu consumo. Amorim explica que os hortifrutigranjeiros são alimentos que não passam por nenhum processo industrial, como frutas, hortaliças, alimentos produzidos por apicultores, ovos etc.

“É de suma importância fortalecermos a economia estadual por meio do incentivo à aquisição de produtos e matérias-primas dos produtores do Estado do Rio”, justifica o deputado observando que a criação do selo abrirá mais possibilidades de ampliação da distribuição, propaganda e consumo dos hortifrutigranjeiros, o que impactará positivamente a economia. “Isso demandará mais mão de obra, que certamente terá a população fluminense como prioridade”, afirmou Rodrigo Amorim.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: