Estado do Rio tem 2º turno neste domingo em Petrópolis e Niterói

Eleitores desses dois municípios que estiverem fora de seu domicílio eleitoral no dia da votação podem justificar a ausência pelo aplicativo e-Título ou nos cartórios eleitorais
sexta-feira, 25 de outubro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Neste domingo, 27, 410.032 eleitores de Niterói e 245.177 de Petrópolis são esperados novamente nas urnas para eleger, em 2º turno, os novos prefeitos que irão administrar esses municípios na gestão 2025-2028.   As eleições acontecem das 8h às 17h, nos mesmos locais de votação do 1º turno. Em Petrópolis estão na disputa os candidatos Hingo Hammes (PP), que teve 78.734 votos (49,96%), e Yuri Moura (Psol), que obteve 28.001 votos (17,77%). Já em Niterói estão na disputa Rodrigo Neves (PDT) que recebeu 136.064 votos (48,47%), e Carlos Jordy (PL), que obteve 99.920 votos (35,59%) no último dia 6 (1º turno).

Justificativa

Eleitores desses dois municípios que estiverem fora de seu domicílio eleitoral neste domingo de 2º turno poderão justificar a ausência pelo aplicativo e-Título. Também será possível justificar a ausência presencialmente, nas Mesas Receptoras de Justificativa, que funcionarão nos cartórios eleitorais dos municípios com mais de 100 mil eleitores, das 8h às 17h. Em Nova Friburgo, a Justiça Eleitoral funciona no antigo fórum Júlio Vieira Zamith, na Praça Getúlio Vargas, 89. 

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é possível consultar a lista completa e o endereço dos locais onde será possível justificar a ausência às urnas. O eleitor que justificar a ausência no dia da votação, têm até 60 dias após cada turno para fazê-lo sem multa. A justificativa pode ser feita pelo sistema Justifica nos sites do TSE, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) ou pelo e-Título após o pleito.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: