Estado volta a ter uma Secretaria de Segurança

Titular é um delegado da Polícia Federal. Corregedoria-Geral Unificada fará parte da nova estrutura
quarta-feira, 29 de novembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
Victor Cesar é delegado da PF há mais de 20 anos e agora assume a nova Secretaria de Segurança com a missão de reforçar as polícias fluminenses (Foto: Rafael Wallace)
Victor Cesar é delegado da PF há mais de 20 anos e agora assume a nova Secretaria de Segurança com a missão de reforçar as polícias fluminenses (Foto: Rafael Wallace)

O governador Cláudio Castro recriou a Secretaria estadual de Segurança do Rio de Janeiro. A nova pasta será comandada pelo delegado da Polícia Federal, Victor Cesar Carvalho dos Santos. “Determinei ao novo secretário de Segurança que apresente um plano para fortalecer as polícias Civil e Militar e que a Secretaria de Segurança tenha em sua estrutura uma Corregedoria-Geral Unificada. Seguiremos, de forma integrada, combatendo fortemente as máfias que atingem não só o Rio de Janeiro, mas o Brasil”, ressaltou Cláudio Castro.

Victor dos Santos é delegado da Polícia Federal há mais de 20 anos. Na instituição atuou como coordenador operacional de grandes eventos, entre eles, a visita do Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, na capital fluminense, em 2013. O delegado também participou da coordenação da segurança dos Jogos Mundiais Militares e da Rio+20. Foi superintendente regional da Polícia Federal do Distrito Federal. Na Superintendência Regional da PF do Rio, atuou na Delegacia de Repressão a Entorpecentes e na Corregedoria Regional da Polícia Federal.

Mudança também na PGE

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) passará a ser comandada por Renan Miguel Saad. Ele vai substituir Bruno Dubeux. Saad é procurador do Estado do Rio de Janeiro há 30 anos e já foi assessor jurídico chefe das secretarias estaduais de Planejamento e Controle, Fazenda e Desestatização.

Também chefiou a Assessoria Jurídica das secretarias estaduais de Educação e de Transportes. O novo procurador-geral do Estado foi ainda responsável pela reestruturação do setor de transporte aquaviário de passageiros no Estado do Rio de Janeiro.

Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), também foi professor universitário da PUC/RJ e da Faculdade de Direito Candido Mendes.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: