O professor, ex-secretário de Educação do Estado do Rio e ex-deputado estadual, Comte Bittencourt, que mantém fortes laços familiares com Nova Friburgo, é o novo presidente nacional do Partido Cidadania. Ele foi eleito no mês passado e assumiu o comando no lugar do ex-deputado federal, Roberto Freire, que se licenciou do cargo. O ex-governador de Brasília, ex-senador e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque, e a ex-deputada federal, Luzia Ferreira, foram eleitos vice-presidentes do partido e a ex-presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas-SP, Ana Stela Alves de Lima, a nova secretária-geral-adjunta do Cidadania.
Com a ascensão de Comte Bittencourt à presidência nacional do partido, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende, assumiu a presidência da Executiva Estadual do Cidadania no Rio de Janeiro. A recomposição da direção do partido no estado foi definida em reunião remota com a participação dos membros do diretório na noite desta segunda-feira, 2.
O novo líder do Cidadania no estado prometeu manter o legado ético e moral do partido. "Comte será nossa inspiração para conduzir o Cidadania com sabedoria e de maneira republicana", frisou Welberth Rezende. (Com informações do portal R7 / Grupo Record)
Deixe o seu comentário