A audiência pública para discutir as deficiências no transporte escolar de estudantes da rede pública que seria realizada na Câmara de Vereadores ontem, 15, foi adiada para o próximo dia 3 de março, uma sexta-feira, às 18h. O motivo do adiamento foi a impossibilidade de participação da secretária municipal de Educação, Caroline Klein. A audiência pública foi proposta pelo vereador Wellington Moreira após a Câmara de Vereadores receber denúncias da precariedade do serviço neste início do ano letivo.
Além da Secretaria de Educação, a audiência pública contará com a participação de representantes do Conselho Municipal de Educação, Ministério e Defensoria Públicos, para discutir o assunto junto aos responsáveis. O transporte escolar é feito por vans e micro-ônibus terceirizados atendendo aos estudantes em regiões que não são atendidas por linhas de ônibus regulares e alunos com deficiência (cadeirantes) ou dificuldade de mobilidade.
O intuito é resolver o problema o mais rápido possível, já que a falta de transporte neste início do ano letivo se repete como aconteceu nos anos anteriores, gerando muito transtorno no cotidiano de pais e alunos. “Ano passado ocorreu o mesmo problema e é preciso se aprender com os erros. O transporte escolar é fundamental para não atrapalhar o cotidiano das famílias friburguenses com filhos no ensino básico”, observou Wellington Moreira.
Deixe o seu comentário