Última grande papelaria e livraria genuinamente friburguense fecha as portas

Arabesco vai virar padaria. Cidade conta agora com apenas uma loja com foco na venda de livros
quarta-feira, 16 de março de 2022
por Wanderson Nogueira
Última grande papelaria e livraria genuinamente friburguense fecha as portas

Encerra as suas atividades nos próximos dias a última grande papelaria e livraria genuinamente friburguense, informa Wanderson Nogueira na sua coluna "Observatório" (leia a íntegra aqui). A Arabesco está fechando as portas e para acelerar o processo está fazendo uma queima de estoque que atraiu muitos clientes com descontos que fazem os produtos ficaram até abaixo do preço de custo. O fechamento da Arabesco significa o fim da última grande livraria do município.

Agora, Nova Friburgo conta apenas com uma loja com foco na venda de livros, localizada na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira, a antiga Rua São João. O destino do grande imóvel que abrigou por muitos anos a Arabesco já tem destino certo. Será uma padaria. A Dona Emília, que já tem um empreendimento na Rua Monte Líbano, terá uma segunda loja. Se se perde uma papelaria/livraria na principal avenida da cidade, haverá a volta de uma padaria.

Volta de uma padaria
A última padaria da Alberto Braune foi na esquina com a Oliveira Botelho. Mas o empreendimento não durou muito tempo. Há algumas décadas, a Alberto Braune tinha muitas padarias. A última de longa data talvez tenha sido a icônica Casa Branca. O ramo de panificação mudou muito ao longo dos últimos anos. Por isso, a Dona Emília da Alberto Braune seguirá o mesmo estilo da Monte Líbano. Focada em lanches e na tendência gourmet.

Fim da Alquimia
Por falar no fechamento da Arabesco, outra tradicional loja que está encerrando as atividades é a Alquimia. Atualmente no shopping Cadima, a loja de presentes criativos, embalagens e cartões está baixando as portas após 40 anos de atividades ininterruptas. O comércio foi marcante na cidade, especialmente, na fase em que funcionava na Rua Ariosto Bento de Mello.

Adeus festivo
Para encerrar as atividades também houve queima de estoque, com descontos que deixaram os produtos a preço de custo. Em poucos dias quase tudo se esgotou. A loja deve permanecer aberta até praticamente zerar os produtos. Ainda não há destino para a loja que fica próxima à Praça de Alimentação do shopping. O motivo do encerramento das atividades foi a aposentadoria da proprietária.           

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: