Parte de adutora no São Jorge se rompe, mas já está consertada

Segundo concessionária, abastecimento em várias localidades de Conselheiro não chegou a ser afetada
quinta-feira, 03 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Henrique Pinheiro
Foto: Henrique Pinheiro

A concessionária Águas de Nova Friburgo emitiu um comunicado sobre o rompimento de um trecho da Adutora Urucum, no bairro São Jorge, no distrito de Conselheiro Paulino, que ocorreu na tarde desta quarta-feira, 2, podendo afetar o abastecimento de algumas localidades atendidas pelo sistema de abastecimento Rio Grande de Cima.

São elas: Belmonte, Jardim Califórnia, Canto do Riacho, Conselheiro Paulino, Fazenda da Lage, Floresta, Granja Mimosa, Jardim Marajói, Jardim Ouro Preto, Jardinlândia (parte baixa), Lagoa Seca, Barão, Morro dos Maias, Parque das Flores, Parque das Seriemas, Parque Maria Tereza, Prado, Rivo Torto, Rosa Branca, Rui Sanglard, Santa Inês, Santo André, São Jorge, Tio Dongo, Três Irmãos e Vale das Rosas. 

O reparo foi finalizado na manhã desta quinta e o fornecimento de água já foi retomado, de forma gradual. Segundo a empresa, não houve reflexos significativos na distribuição de água das áreas atendidas.

 

LEIA MAIS

Nova lei já foi sancionada pelo governador e está em vigor

Equipamentos são instalados pela concessionária de águas em parceria com a prefeitura

Entre as novidades está a construção de duas novas Estações de Tratamento de Esgoto

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 81 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: água