Em 4 dias, Friburgo tem mais 3 mortes por Covid

Apesar disso, pelo 2º dia seguido, resultados negativos nos testes realizados está acima de 60%
terça-feira, 01 de fevereiro de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Leitos de UTI-Covid no Raul Sertã vazios (Arquivo AVS/ PMNF)
Leitos de UTI-Covid no Raul Sertã vazios (Arquivo AVS/ PMNF)

O boletim sobre a Covid em Nova Friburgo, divulgado pela prefeitura na noite desta segunda-feira, 31, depois de um hiato em que o sistema ficou inoperante, mostra que, em quatro dias, mais três óbitos ocorreram na cidade devido à doença.

O total de mortes, que estava em 873 na última quinta-feira, 27, subiu para 876 nesta segunda.

O número total de infectados desde o início da pandemia chega a 27.612, contra 25.667 que testaram negativo. Há ainda dois casos em análise. Do total de positivos, 883 são profissionais de saúde, com seis mortes na categoria.

Um total de 53.281 testes foram realizados no município, com média de 51,82% de resultados positivos. Somente nesta segunda-feira, 31, foram realizados 1.037 testes nos pontos de  triagem da prefeitura, e aí vem uma boa notícia:  pelo segundo dia seguido, o percentual de resultados negativos está acima de 60%.

Somente entre os testes realizados nesta segunda, 660 resultaram negativo (63,64% do total), contra 377 positivos (36,35%). Se esse distanciamento entre os percentuais, que já vem sendo observado nos últimos dias, continuar, pode ser um sinal de que a recente onda de coronavírus pode estar passando.

Nos hospitais da cidade, há leitos vagos nas UTIs e enfermarias exclusivas para tratar Covid, à exceção da Unimed, onde a ocupação dos 20 leitos de enfermaria chega a 100%.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde