Policiais militares do Serviço Reservado do 11ºBPM (Nova Friburgo) foram ao distrito de São Pedro da Serra na última quinta-feira, 22, a fim de verificar uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Francisco Éller. Lá, encontraram uma plantação de maconha em uma residência, além de uma estufa com 60 pés de maconha e farta quantidade da erva seca, pronta para venda.
Duas pessoas foram encaminhadas para a 151ªDP. As informações foram passadas pela Assessoria de Imprensa da Secretaria estadual de Polícia Militar.
Segundo o portal de notícias G1, os presos foram um homem de 39 anos e uma mulher de 37. Eles foram levados para a delegacia, autuados e liberados.
Além dos pés de maconha, quatro manteigas derivadas da erva seca e seis frascos de óleo de canabidiol também foram apreendidos.
Manteiga de maconha é uma das formas mais comuns de inserir a Cannabis na culinária. Brigadeiros, cookies, brownies, bolos e qualquer outra receita pode levar essa manteiga como ingrediente: ela é a base da culinária canábica, que permite o consumo da erva pela ingestão, em vez da habitual inalação, com efeito mais prolongado.
Já o canabidiol é uma substância extraída da planta Cannabis que atua no sistema nervoso central e apresenta potencial terapêutico para o tratamento de doenças psiquiátricas ou neurodegenerativas, como esclerose múltipla, esquizofrenia, mal de Parkinson, epilepsia ou ansiedade. No Brasil, a Anvisa criou uma categoria de medicamentos derivados da Cannabis que podem ser comercializados após aprovação da agência. Esses remédios estão indicados principalmente nos casos em que outras formas de tratamento não estão demonstrando o efeito pretendido e a sua venda é feita com apresentação de receita médica de controle especial.
Deixe o seu comentário