Inmet divulga alerta de perigo para tempestades

De acordo com o Climatempo, apesar do afastamento da frente fria, todo o estado permanece em alerta para temporais
segunda-feira, 31 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta iniciando nesta segunda-feira, 31, a partir das 12h com probabilidade de “chuva entre 30 e 60 milímetros ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos”, esclarece o aviso que termina na terça-feira às 11h. O aviso abrange várias cidades fluminenses, incluindo Nova Friburgo.

De acordo com o Climatempo, apesar do afastamento da frente fria, todo o Estado do Rio de Janeiro permanece em alerta para temporais. Uma área de baixa pressão atmosférica se forma sobre o mar, perto do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, o que deve estimular a formação de mais nuvens carregadas.

O Inmet ainda dá algumas instruções em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Previsão do tempo

De acordo com o Climatempo, nesta terça-feira, 1º, o dia deverá ser com sol entre muitas nuvens. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Temperatura mínima de 13° graus e máxima de 18° graus. Já na quarta-feira, 2, o dia provavelmente será com sol e muitas nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperatura mínima de 12° graus e máxima de 21° graus.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: