“Na política séria o trabalho se faz, não se promete”, diz novo presidente da Câmara

Wellington Moreira é eleito com 14 votos. Joelson do Pote, Professor Andre, José Carlos Schuvalwb e Vanderleia Abrace Essa Ideia completam a mesa diretora
segunda-feira, 04 de janeiro de 2021
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Wellington Moreira no púlpito (Fotos: Osvaldo Enoc/ CMNF)
Wellington Moreira no púlpito (Fotos: Osvaldo Enoc/ CMNF)

O vereador Wellington Moreira (PSL) foi eleito esta manhã para ocupar a presidência da Câmara de Vereadores. O agora presidente da câmara foi eleito com 14 votos, enquanto o vereador Marcinho Alves (Republicanos) teve sete votos.

A mesa diretora será composta ainda pelos vereadores Joelson do Pote (PDT) como 1º Vice-presidente, Professor Andre (PL) como 2º vice-presidente, José Carlos Schuvalwb (PRTB) como 1º secretário, Vanderleia Abrace Essa Ideia (PP) como 2º secretária.

Wellington fez parte do chamado G5, que foi o grupo de vereadores composto por ele, Marcinho Alves, Johnny Maycon, Zezinho do Caminhão e Professor Pierre, que denunciou diversas supostas irregularidades na saúde, no transporte público, na educação em outros setores. Os cinco fizeram forte oposição à gestão Renato Bravo durante todo o mandato.

Wellington está em seu terceiro mandato consecutivo como vereador eleito e ocupa pela primeira vez a presidência da casa. Em seu discurso, prometeu dar governabilidade ao prefeito Johnny Maycon e manter fiscalização aos atos do chefe do Executivo.

“Tenho orgulho de chegar aqui sem fazer promessas vazias e sem atacar ninguém. Na politica séria o trabalho se faz não se promete. O povo está cansado de promessa. Não há espaços para demagogia e nem para hipocrisia. Esta casa não será trampolim para políticos que querem galgar poder a qualquer custo e dará ao prefeito governabilidade e todas as condições para fazer um trabalho sério. O novo prefeito saiu desta casa e conhece todos os problemas da cidade, principalmente da saúde, e acredito que vai trazer soluções de todas as áreas que fiscalizou. Estaremos aqui para dar suporte, fiscalizar e cobrar quando preciso for”, afirmou.

Clima tenso

Antes da votação, os dois candidatos foram ao púlpito para expor suas ideias e acabaram trocando farpas. O vereador Marcinho dedicou seu tempo de fala para alertar o que considerou ser possível acontecer uma troca de favores, como nomeação de cargos. Wellington Moreira usou seu tempo para rebater a acusação do colega.

Distanciamento da prefeitura

Durante a votação, a principal justificativa dos vereadores para depositar sua confiança em Wellington era a de que seu oponente, Marcinho, não poderia exercer o cargo de uma forma mais eficaz na fiscalização dos atos do Executivo por estar ser do mesmo partido e estarem alinhados.

No final da sessão, diversos vereadores como Marcinho Alves, Max Bill e Maiara Felício pediram para que a definição dos gabinetes de cada parlamentar fosse feita através de um sorteio. Os parlamentares também orientaram a presidência para que os 16 automóveis à disposição dos vereadores não fossem designados para cada parlamentar, e sim que ficassem à disposição de quem precisasse utilizar o veículo em cada diligência, informando previamente a necessidade da utilização do veículo.

O presidente Wellington Moreira informou que o sorteio dos gabinetes iria ocorrer em outra ocasião e, antes de encerrar a sessão, também informou que a primeira sessão legislativa está prevista para acontecer no dia 2 de fevereiro.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo