Após duas semanas internada, médica vence a Covid-19

Doutora Beatriz Alvarez, de 53 anos, chegou a ficar oito dias no CTI
sexta-feira, 04 de dezembro de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Beatriz tem alta (Reprodução de vídeo da web)
Beatriz tem alta (Reprodução de vídeo da web)

Em quatro ocasiões A VOZ DA SERRA noticiou as tristes perdas de quatro profissionais de saúde para a Covid-19. Nesta edição, no entanto, as notícias são boas. Na última quarta-feira, 2, o Hospital da Unimed Nova Friburgo comemorou a alta hospitalar da médica 0Beatriz Alvarez, que pertence ao corpo médico do hospital. Doutora Beatriz tem 53 anos e, de acordo com informações da Unimed Nova Friburgo, atua na linha de frente no combate ao Covid-19. Beatriz ficou internada por duas semanas, sendo oito dias no CTI.

Nas redes sociais, a médica comemorou sua vitória diante da doença que já matou quase 200 pessoas no município. “Meus amigos, passei por momentos de muita dificuldade e provação. Mas SOBREVIVI graças a misericórdia de Deus e ao empenho de todos os profissionais do Hospital Unimed Nova Friburgo”.

Logo em seguida, Beatriz fez questão de citar os profissionais de saúde responsáveis por sua recuperação. “Meu agradecimento eterno a enfermagem do Hunf, fisioterapeutas, nutrição, limpeza, psicologia e serviço social. Aos médicos do pronto atendimento, vocês são os heróis da linha de frente. A todos os médicos que cuidaram de mim, em especial Karla Bayer, Andre Furtado, Graziela Mululo, Patrícia Hottz, Danyelle Souza, Margareth Souza, Eduardo Guimaraes, Antonio Augusto Netto, Cristiano Torres, Valeria Pereira, Delia Engel, Marcelo Orphão, Cybelle Camolézi da Silva, Tata Duarte, Rafael Lima e Giseli Silva Carriello que me deu um suporte de irmã”.

Por fim, a médica também agradeceu aos diretores do hospital e aos amigos pelas mensagens de apoio. “À direção executiva da Unimed e aos diretores do Hunf, meu agradecimento eterno. Vocês estão fazendo história nessa tragédia toda, sem medir esforços que já salvaram centenas de vidas . Aos meus amigos e dezenas de pacientes que me enviaram energia e orações, meu obrigada eterno”, finalizou.

Em contato com A VOZ DA SERRA para agradecer a reportagem, Beatriz fez questão de alertar para o perigo dessa doença, por ser tão imprevisível e desconhecida. Ela, que sempre foi muito saudável, quase não resistiu, segundo contou. .

Morte de sindicalista

Já o Sindicato dos Taxistas de Nova Friburgo informou o falecimento, vítima de coronavírus, do ex-presidente Dejair Barroso. "Perdemos um grande amigo que sempre esteve na luta pela categoria. Foi uma referência", lamentaram taxistas nas redes sociais.

Como não teve velório devido à pandemia, taxistas, familiares e amigos realizaram um cortejo fúnebre desde o Memorial SAF até o Crematório Luterano, na tarde desta sexta.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra