Cerca de dez dias após liberar o banho de mar na cidade do Rio de Janeiro, mas mantendo vetada a ocupação das areias, o prefeito Marcelo Crivella disse nesta segunda-feira que pretende autorizar a permanência de banhistas, mas mediante reserva de espaço na areia via aplicativo de celular. Crivella afirmou ainda que os detalhes sobre como funcionará o escalonamento serão divulgados ainda esta semana.
A novidade foi anunciada durante a cerimônia de apresentação da equipe médica que será enviada a Beirute, capital do Líbano, onde pelo menos 158 pessoas morreram e 300 mil ficaram desabrigadas depois de uma explosão no porto.
"Esta semana nós vamos fazer a organização das praias para que as pessoas mantenham o afastamento na areia, e o que a gente pode fazer é o apelo que sempre fazemos. Não podemos aglomerar. Peço que quem está indo a praia para tomar banho que não aglomere nas areias", disse o prefeito, segundo o jornal O Globo.
Neste fim de semana ensolarado, as praias da Zona Sul do Rio ficaram cheias. No domingo, apesar de mais vazias do que no sábado, as areias e os calçadões foram novamente palco de aglomerações. Sem fiscalização, banhistas e vendedores ambulantes ficaram à vontade para desrespeitar as regras sanitárias estabelecidas pela prefeitura.
Deixe o seu comentário