A Força-Tarefa de Atuação Integrada criada pela Prefeitura de Nova Friburgo com o objetivo de atuar na fiscalização do cumprimento das medidas para prevenção, controle, redução e enfrentamento ao novo coronavírus no município, continua trabalhando em diversos bairros e distritos, segundo informou o Governo Municipal.
Em atualização realizada na última sexta-feira, 15, foram expedidos 34 termos de interdição, sendo seis interdições parciais e 28 interdições totais. Também foram emitidos 18 termos de intimação aos estabelecimentos que possuem autorização para funcionar, mas estavam descumprindo algum item do decreto, totalizando 52 autuações.
Já nesta terça-feira, 19, A VOZ DA SERRA solicitou à Prefeitura de Nova Friburgo um balanço atualizado das ações promovidas pela Força-Tarefa de Atuação Integrada da última sexta-feira até esta segunda-feira, 18. De acordo com as informações passadas pela Subsecretaria de Comunicação Social, somente nesse período foram feitas 11 novas interdições - todas elas totais -, além de quatro intimações, totalizando 45 interdições (sendo 39 totais e outras seis parciais) e 22 intimações.
O grupo fiscalizatório conta com servidores das secretarias municipais de Saúde; Ordem e Mobilidade Urbana; Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão; Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável; Obras; Procuradoria-Geral; e Defesa Civil.
Ainda de acordo com a prefeitura, a atuação da Força Força-Tarefa de Atuação Integrada continuará por todos os bairros e distritos, monitorando o cumprimento dos decretos emitidos pelo prefeito Renato Bravo, com o objetivo de garantir que estabelecimentos comerciais não essenciais permaneçam fechados, evitando o crescimento de casos da Covid-19.
Todas as supostas violações a serem apuradas pela fiscalização, a cargo da Força-Tarefa de Atuação Integrada, serão recebidas pela Ouvidoria Municipal, por meio do telefone: (22) 99291-9128, pelo email: ouvidoria@pmnf.rj.gov.br ou por este link.
A força-tarefa permanecerá em atividade enquanto perdurarem as normas e diretrizes para o enfrentamento do coronavírus. Entre as principais atribuições do grupo está: estabelecer critérios, estratégias e táticas para a realização das atividades; articular com outros entes governamentais e entidades da sociedade medidas e ações necessárias ao cumprimento de seus objetivos; atestar a regularidade de estabelecimentos e atividades, após a implementação de ações corretivas; dentre outras.
Deixe o seu comentário