Além da máscara contra o coronavírus, dois novos acessórios passam a compor o “look” dos friburguenses já a partir deste fim de semana: o gorro e o cachecol. A massa de ar polar que chegou junto com o mês de maio deve derrubar as temperaturas cada vez mais no decorrer desta semana. As mínimas despencam a partir de sexta, caindo de nove para apenas seis graus no sábado e para cinco graus no domingo, nas previsões do Instituto Climatempo.
As máximas estes dias não devem passar de 17, outro sinal de que o frio chegou para ficar. Segundo a meteorologista Patrícia Madeira, do Climatempo, esta é a primeira onda de frio forte do outono que começou em 20 de março. "É com ela que vamos sentir uma clara mudança no clima, que vamos sentir que o frio começou de verdade", comentou.
Ao longo de maio, duas grandes frentes frias vão passar sobre o Brasil, com força para provocar chuvas. Segundo o Instituto de Meteorologia da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o clima no Brasil continuará sem a influência dos fenômenos El Niño e La Niña. Somente em janeiro ou fevereiro de 2021 há chance de aquecimento das águas do Oceano Pacífico. Por isso, a Somar Meteorologia indica que maio começa com expectativa de chuvas abaixo da média em boa parte do país.
Deixe o seu comentário