A concessionária Águas de Nova Friburgo emitiu um informe na manhã desta segunda-feira, 30, alertando sobre a falta de abastecimento de água em alguns bairros do município. De acordo com a empresa, o fornecimento foi prejudicado pelas fortes chuvas que ocorreram no domingo, 29, e na madrugada desta segunda-feira, na área de captação dos mananciais dos sistemas de abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Curuzu e da ETA Caledônia, que precisaram ser interrompidos.
Ainda de acordo com a concessionária, os sistemas precisaram ser paralisados (Curuzu, às 17h e Caledônia, às 4h) para atender aos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A nota esclarece ainda que a previsão para normalização do sistema Curuzu era até cinco horas, já a previsão para o sistema Caledônia era de até oito horas.
Os bairros que podem ter o abastecimento prejudicado são: Sítio São Luiz, Alto de Olaria, Cônego, Cascatinha, Vargem Grande, Catarcione, Parque Imperial e Varginha. A concessionária informa ainda que está tomando todas as providências para que a situação seja resolvida e solicita aos clientes que usem água de forma consciente até que o abastecimento esteja normalizado. Em casos de desabastecimento, a Águas de Nova Friburgo disponibiliza carros-pipa que podem ser solicitados pelo telefone 0800-757-0422.
Depois de alguns dias com predomínio de sol e tempo seco, o tempo começou a mudar em Nova Friburgo. Áreas de instabilidade se espalharam sobre o estado e provocaram fortes pancadas de chuva na tarde do último domingo, 29, e na madrugada desta segunda-feira, 30.
Tempo segue instável esta semana
O tempo fica instável nesta segunda-feira, 30, em todo o estado. A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vai manter as áreas de instabilidade no decorrer do dia.
Na Região Serrana, a previsão é de um dia com muitas nuvens, mormaço e chuva a qualquer hora. A chuva pode ser moderada a forte à tarde e à noite.
O ar fica abafado no estado do Rio e a sensação é de calor.
A semana segue com condições para pancadas de chuva sobre todo o estado. Os períodos desol aumentam na quarta e na quinta-feira, mas é preciso ter atenção com a sexta-feira. A chegada de uma frente fria vai aumentar o risco para temporais.
Deixe o seu comentário