Viagens intermunicipais e interestaduais para o Rio estão suspensas

Viação 1001 informa que decisão vale por 15 dias para ajudar na contenção da pandemia do coronavírus
terça-feira, 17 de março de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A empresa de ônibus Auto Viação 1001, que opera linhas que ligam Nova Friburgo ao Rio de Janeiro, Niterói e cidades das regiões dos Lagos e Centro-Norte fluminense, decidiu suspender a partir desta terça-feira, 17, todas as viagens interestaduais com origem ou destino ao estado do Rio de Janeiro. A suspensão vale por 15 dias,  para ajudar na contenção da pandemia do coronavírus no país.

Todas as partidas da cidade do Rio e dos municípios da Região Metropolitana com destino a localidades do interior e da Região dos Lagos também ficam suspensas. Já os ônibus das linhas urbanas terão a capacidade reduzida e somente irão operar com passageiros sentados. As demais linhas fora da Região Metropolitana do Rio, vão operar com 50% da capacidade.

"Esta é uma medida de prevenção e contingência, que segue as orientações das autoridades e visa o controle da expansão do vírus. Para os clientes que têm passagem comprada e podem se reprogramar, estamos flexibilizando com isenção das taxas de remarcação - por até um ano a partir da data da compra - ou faremos o cancelamento do bilhete com reembolso integral. Neste momento, recomendamos que as pessoas evitem os deslocamentos e cancelem suas viagens planejadas para esse período mais crítico. É uma situação atípica na qual todos estamos juntos em prol de um benefício maior para toda a sociedade", explicou Heinz Junior, diretor executivo da Auto Viação 1001.

As empresas do Grupo JCA, da qual faz parte a 1001, estão reforçando a higienização. Mais informações para os clientes estão disponíveis pelo site http://www.autoviacao1001.com.br/coronavirus

 

LEIA MAIS

Em relação a julho, casos de Covid aumentam na 1ª semana, embora com menos mortes e internações; em um ano foram 13 mil casos e 211 mortes

Em uma semana, quase 2 profissionais de saúde foram infectados por dia; já UTIs estão zeradas

Quantidade de pessoas infectadas neste mesmo período chegou a 229, média de 33 por dia

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra