Foi sepultado na tarde de sábado, 14, em Nova Friburgo, o corpo de Oswandil Carlos Quimas, que faleceu um dia antes, aos 93 anos.
Por mais de três décadas, ele trabalhou no Horto Municipal de Nova Friburgo, no Vale dos Pinheiros, onde desenvolveu uma carreira marcada pela dedicação e a facilidade de fazer amizades, chegando ao cargo de coordenadfor de jardinagem.
Conhecedor de botânica, cabia a ele o cultivo de inúmeras espécies, entre folhagens, flores e árvores. Seu Oswandil impressionava a todos ao fornecer informações sobre a origem e as propriedades de cada espécie que cultivava com carinho no horto municipal. Algumas delas, trazidas ao horto por suas mãos.
À família enlutada, A VOZ DA SERRA envia os votos de pesar.
Localizado na Rua Princesa Izabel, no bairro Vale dos Pinheiros, o horto fornece à Prefeitura grande parte das espécies de árvores, plantas e flores para serem utilizadas nos jardins e praças de Nova Friburgo. Próximo ao centro da cidade, o local deveria ser uma boa opção turística, principalmente nesta estação das flores, no entanto, a pequena divulgação e a tímida placa de identificação, que parece estar camuflada pela vegetação e dá um aspecto de abandono ao local, fazem do horto um espaço pouco conhecido.
Em 2011, o local sofreu com a forte tempestade que abalou a região.
Deixe o seu comentário