Musical infantil discute questão de gênero neste domingo no Sesc

“Gabriel só quer ser ele mesmo” questiona as diferenças na educação de meninos e meninas
sexta-feira, 06 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Peça tem texto da premiada autora Renata Mizrahi (Divulgação)
Peça tem texto da premiada autora Renata Mizrahi (Divulgação)

Neste domingo, 8, às 16h, o Sesc apresenta o musical infantil “Gabriel só quer ser ele mesmo”, com texto da premiada autora Renata Mizrahi, que estreou em janeiro, no Rio. A montagem retrata um menino que gosta de dançar balé e escrever poesias, ao mesmo tempo em que joga futebol e toca rock. Na escola onde estuda, ele é constantemente desencorajado a fazer atividades consideradas de menina, o que leva ao questionamento se o garoto vai desistir de fazer o que gosta para se adequar aos padrões sociais de gênero. 

Com leveza e humor, a peça questiona as diferenças na educação de meninos e meninas e as expectativas de pais e professores em relação às crianças. A peça marca a primeira parceria de Renata Mizrahi com o produtor Bruno Mariozz, que há quatro anos desenvolve um importante trabalho teatral voltado para o diálogo entre adultos e crianças, com temas profundos e sem subestimar a lógica infantil.  

Ingressos: R$ 10 (público em geral), R$ 5 (meia entrada e classe artística mediante apresentação do registro profissional), grátis para associados Sesc e menores de 16 anos. Classificação: livre. (Desconto de 50% no valor do ingresso, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, ao programa Mesa Brasil).            

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: