Tempo

Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Pelos próximos meses, a jornalista Laiane Tavares assina a coluna no lugar do titular Wanderson Nogueira. A Justiça Eleitoral determina que candidatos nas Eleições 2018 não podem apresentar, participar ou dar nome a programas de rádio e TV. A regra não se aplica aos órgãos impressos. Mesmo assim, o colunista e A VOZ DA SERRA, em comum acordo, optaram pela alteração neste período. Wanderson Nogueira volta a assinar o Observatório em outubro, após o período eleitoral.

Hoje é dia

  • Dia da caridade
  • Dia nacional do futebol

O dia

Em 19 de julho de 1980 acontecia a abertura dos Jogos Olímpicos de Moscou. O evento foi marcado pela ausência de diversas nações que abraçaram a iniciativa de boicote dos Estados Unidos. No total 61 países atenderam ao apelo dos Estados Unidos que ignorou o espirito olímpico dando ênfase a divergências políticas. O evento acabou contando com a presença de apenas 80 países, menor número de participantes desde 1956. Com a redução no número de nações competidoras, o Brasil se destacou terminando a competição em 17º lugar no quadro geral de medalhas.

Observando

Cinco notícias que talvez você não tenha visto:

  • Crime de Suzane Von Richthofen vai virar filme
  • Cilindro de GNV de carro explode durante abastecimento em posto de gasolina de Macaé
  • Pezão sanciona lei que cria o Dia Marielle Franco contra o genocídio da mulher negra
  • PF prende brasileiro suspeito e levar crianças ilegalmente para os Estados Unidos
  • Gol é condenada a indenizar adolescente que passou nove horas no aeroporto

Tempo

Há tantas coisas acontecendo, sempre, e cada vez em uma velocidade maior, que já não temos mais a possibilidade de nos dar um tempo para processar determinados acontecimentos. Aconteça o que acontecer, seja na nossa vida pessoal, no trabalho, no mundo, na cidade, na nossa rua, estamos sem tempo para perder muito tempo com isso ou aquilo. É essa sensação de estarmos permanentemente atrasados, ainda que não seja exatamente os ponteiros do relógio que nos preocupe.

Quando falamos dessa pressa que parece uma característica específica deste tempo precisamos entender que não estamos falando de uma correria de rotina, não é sobre agenda, pode reparar, é sobre opções. Estamos correndo porque parece que não vai dar tempo de viver todas as coisas que poderíamos. Então, se você está sem tempo, eu entendo a pressão, mas não esqueça de agradecer. Opções são também privilégios.

Talvez você não tenha tempo para fazer tudo que gostaria e poderia, mas se tantas coisas são possibilidades na sua vida, isso quer dizer que você tem uma vida boa, não o contrário. E muito bom ter uma vida boa! O sonho é um mundo só de vidas boas. O que não é razoável é que a gente perca o rumo por querer todos os caminhos.

O tempo é uma medida que equipara a vida. Não importa quem você seja, onde você está, como vive, as possibilidades que tem. São 24 horas no dia, e sete dias na semana. O tempo não está nem aí para quem você é, para quem eu sou, para onde vamos e porque sofremos. O tempo tem suas próprias regras, e quase sempre ele é curto. Na verdade, o tempo nem segue o calendário.

No fim não vai dar mesmo para fazer tudo, para realizar todos os sonhos, para pedir todas as desculpas e dizer tantos “eu te amo” quanto for necessário, não vamos conseguir rever todas as pessoas que nos fazem falta, nem abraçar todas aquelas que nos fazem tão bem. Não faremos isso porque ainda estaremos sofrendo para escolher entre possibilidades de coisas que não importam quando o nosso tempo acabar. E entre as poucas certezas da vida, uma é inquestionável: o nosso tempo está sempre acabando.

Ponte Rio-Niterói

Se você está com viagem ao Rio marcada, ou quem sabe, muitas até o fim do ano, fique atento. A ponte Presidente Costa e Silva, que todos conhecem como Rio-Niterói passará por interdições constantes. A concessionária que administra a via está trocando todas as juntas de dilatação da estrutura. Durante as madrugadas, o trecho onde estiver sendo executado o trabalho terá duas faixas interditadas. Cada interdição vai durar no mínimo sete horas, tempo necessário para secagem do concreto. Não há um horário fixo para a realização do serviço, mas será sempre no período de menor fluxo até dezembro. Diariamente cerca de 150 mil veículos passam pela ponte.

Dívida ativa estadual

O governo do estado do Rio prorrogou o prazo para o pagamento de débitos na Dívida Ativa, à vista ou parcelados, para contribuintes que não quitaram seus passivos por conta da indisponibilidade do sistema. A medida vale para quem fizer a solicitação e o pagamento até o dia 31 de agosto de 2018. No caso de parcelamentos em curso, a cota referente a junho terá como base o dia 7 do mesmo mês. Já na cota referente a julho, o valor será referente ao mês de vencimento. Caso o contribuinte esteja com três parcelas consecutivas ou cinco intercaladas inadimplentes no dia 1° de setembro, o benefício será cancelado. A partir da data, todos os pagamentos voltarão a sofrer correção monetária e acréscimos moratórios.

Foto da galeria
Montanhas e céu azul. Tem combinação que defina melhor as paisagens de inverno em Nova Friburgo? Registro compartilhado na página oficial da campanha “Nova Friburgo O melhor firo do Rio’ no Instagram.
Publicidade
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.