Querem “afundar” a Fundação?

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 03 de abril de 2021

Pesquisado por Thiago Lima
Edição de 3 e 4 de abril de 1971

 

Manchetes:

  • Querem “afundar” a Fundação? - Se não houver muito pulso e sadia orientação, o barco da FEC irá para o fundo… Uma organização da importância da que controla o ensino público municipal, não pode ser dominada em nenhum dos seus escalões, por injunções políticas e muito menos passar a cabides de empregos e “encostos” de afilhados e afilhadas… Está ainda em tempo do inteligente e bravo marujo da chefia do Executivo Municipal - que em última análise é a principal, quando não é a única fonte mantenedora da dita organização - do dr. Feliciano Costa colocar um basta nos “enrolos” e nas “perspectivas” sombrias que fazem paragens pela ala norte do prédio da Praça Getúlio Vargas onde já funcionou a prefeitura.
  • Senai desrespeitando o sossego público? - Temos em mãos carta de moradores no Edifício Cristo-Rei - Bancários - reclamando contra a “introdução de esporte na escola do Senai, às 6 horas da manhã, com torcida e falatórios dos alunos que vai se transformando em algazarra, que culmina com gritos estridentes durante uma hora e meia”, conforme trecho da missiva que deixamos de publicar na íntegra, pela sua extensão. Encaminhamos dita reclamação a quem de direito. 
  • Reforma da Praça do Suspiro - Pela quarta ou quinta vez nestes últimos anos, administrações municipais marcam, inauguram, festejam e “cantam em prosa e versos”, a inauguração, reforma e remodelação da Praça do Suspiro. A coisa já ultrapassou o limite, pois o decantado jardim com sua Fonte da Saudade, Ciúme e Amor, mutilado, recortado redondo, quadrado, raspado, com ou sem árvores, com ou sem gramados, vem resistindo a tudo, inclusive aos quilométricos e demagógicos discursos de prefeitos que não se pejaram em apresentar tão pouco, com tanta barulheira, tanto foguetório e tanto desrespeito ao nosso povo e às suas tradições. Neste 31 de março de 1971, mais uma remodelação foi amplamente comemorada. Até que afinal alguma coisa de mais positiva foi realizada no aprazível recanto, embora continuemos a pensar que a dita obra não merecia tanto alarde. Friburgo já está, felizmente, em posição bem mais elevada, em matéria de realizações administrativas para movimentações grandiosas por causa de uma pracinha. 

Pílulas:

  • No preenchimento do cargo de diretor executivo da Fundação Educacional, vago com o bilhete azul dado ao homem de confiança do presidente, ocorreu o inevitável: como eram dois pretendentes fortes, a função será desdobrada, para surgirem duas vagas. Voltará a paz nos dois setores que estavam conflagrados. 
  • Falando-se em Fundação Educacional, fomos ao gabinete do diretor executivo para saber a respeito do vestibular da Faculdade de Odontologia. Notícias positivas estavam faltando. Mas, uma coisa pareceu estar sobrando: gente, moças, servidoras do órgão. Imaginem que no trajeto entre a porta, corredor e gabinete da chefia, era visível a superlotação…
  • Gostamos realmente da nova Praça do Suspiro. Um original jardim surgiu assim como por encanto! Em poucos dias, a administração Feliciano Costa lavrou um belíssimo tento. Não estamos aqui somente para causticar. Somos livres, independentes. Esta coluna, não tem atrelamentos, não está sujeita a vínculos e não busca médias… 
  • Como princípio de conversa para críticos apressados e certos engastalhos no puxa-saquismo próprio dos ávidos por posição mais uma vez repetimos: os colaboradores de colunas assinadas neste jornal sempre tiveram um máximo de liberdade para a defesa dos seus pontos de vistas, embora nem sempre os mesmos estivessem coincidentes como o nosso. Questão de respeito às opiniões alheias, que sempre tivemos por que fazemos questão que tenham para conosco. 

Sociais:

  • A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Elizabeth da Silva Ventura (3); Denise Coutinho Ventura (4); Célia Araripe e Ary Quaresma (5); Maria Faria Spinelli, Cid Cardoso, Vitória Ludwig e Alba Maria Caputo Cariello (6); Sada Romélia Felga, Sônia Cristina Vasconcellos e Alfredo de Almeida Chagas (7); Elias Caputo (8); Geraldo de Almeida Ventura e Elza Cortês Cúrio (9); e Ezídio da Silva Assis (10).

 

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.