Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Segue rolando
Vinicius Gastin
Esportes
Brasileiro de Enduro tem terceira prova do calendário 2024 realizada
Mais uma prova realizada, a hegemonia da equipe Honda Racing está mantida no Brasileiro de Enduro. O último evento foi realizado em Venda Nova do Imigrante (ES), e a equipe voltou a vencer as quatro categorias de que participa, além de confirmar dobradinha na Elite, a classificação combinada das principais divisões. Com isso, ampliou a liderança no campeonato.
Correndo em seu estado natal, Bruno Crivilin voltou a ser o melhor na E1 e na Elite. O capixaba foi o mais rápido nos dois dias de prova, fazendo valer todo o seu talento e experiência. "É sempre bom andar no Espírito Santo e, pela primeira vez, em Venda Nova do Imigrante. A equipe trabalhou muito bem, as trilhas estavam interessantes, mais travadas no meio da mata. Muito feliz por ter ampliado vantagem no campeonato, agora vou trabalhar para manter a invencibilidade", disse o 10 vezes campeão brasileiro.
Vinicius Calafati também manteve o domínio na E2. Além disso, foi o segundo colocado na Elite. "Foi um fim de semana muito bom para mim e para o time. Consegui andar bem, mais próximo do Bruno, fiz boas especiais. Vamos continuar trabalhando para manter o ritmo e melhorar cada vez mais", destacou o paulista.
Em busca do quarto título na E4, Alexandre Valadares, o Brankim, considerou a prova bastante técnica, especialmente com o passar das voltas pelo circuito de 40 quilômetros, que contava com o Cross Teste Honda e dois Enduro Testes.
"Gostei muito da etapa, foi bem difícil, as especiais se desgastaram muito, apareceram várias raízes, mas consegui vencer os dois dias", resumiu o mineiro.
Satisfação também de Bárbara Neves que, com a mesma motocicleta, foi a melhor na EF (Feminina), na qual é tetracampeã. "O fim de semana foi ótimo, de evolução e aprendizado. A equipe sempre me motiva e prepara uma ótima moto."
Classificação após três rodadas (três primeiros)
Elite (Geral)
1º - Bruno Crivilin #11 - 150 pontos
2º - Vinicius Calafati #32 - 128 pontos
3º - Patrik Capila #1 - 116 pontos
E1
1º - Bruno Crivilin #11 - 150 pontos
2º - Loandro Anton #133 - 82 pontos
3º - Joaquim Antônio de Oliveira Neto #711 - 82 pontos
E2
1º - Vinicius Calafati #32 – 147 pontos
2° - Crispy Arriegada #9 - 135 pontos
3º - Renato Paz #101 - 120 pontos
E4
1º - Alexandre Valadares ‘Brankim’ #92 - 150 pontos
2° - Flávio Rodrigues Volpi #16 - 128 pontos
3° - João Vítor Ferreira de Freitas #1007 - 76 pontos
EF
1ª- Bárbara Neves #116 - 150 pontos
2ª - Jéssica Alana da Silva #127 - 44 pontos
3ª - Valentina Forti #416 - 44 pontos
Representando
Forças Armadas classificam 62 atletas para as Olimpíadas Paris 2024
A pouco mais de 40 dias das Olimpíadas, 62 atletas militares das Forças Armadas estão classificados para integrar a delegação brasileira que vai competir em Paris. São 33 homens e 29 mulheres. Outros nomes ainda poderão se incorporar ao Time Brasil, já que competições classificatórias seguem em andamento.
Todos os competidores participam do Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento, coordenado pelo Ministério da Defesa. O objetivo do programa é contribuir para a formação e para o desenvolvimento do desporto nacional.
Os atletas integrantes do programa recebem benefícios como soldo, 13º salário, férias, assistência de saúde, além de treinarem nas instalações esportivas militares, nos centros da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. A incorporação de atletas é feita por alistamento, de forma voluntária, e a seleção leva em conta os resultados em competições nacionais e internacionais.
Os militares classificados para os Jogos Olímpicos Paris 2024 vão disputar 18 modalidades, como: atletismo; boxe; esgrima; ginástica artística; judô; natação; remo; saltos ornamentais; tiro; triatlo e vôlei de praia, entre outras.
Vinicius Gastin
Esportes
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário