Urubu da Serra

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 18 de agosto de 2018

Pinçado da Internet: "Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos.”

URUBU DA SERRA

Amanhã é dia de relançamento do Bloco Urubu da Serra, a partir das 11h, no Esporte Clube Filó.

E Alice Verly capitaneia as atrações, com a presença de Edinho Melodia, Toninho Silva no cavaco, pagode com o Grupo Com Você, mais o pop rock da Banda Efeito Estufa e Saymon Dj.

Para fechar, com chave de ouro, a Bateria do Urubu, sob o comando do mestre Jefinho.

CURADORIA

Na quinta-feira, 16, a cidade ganhou um novo espaço para coletivos, plurais e singulares.

É a “Curadoria”, no espaço Arp, oferecendo Coworking, sala de eventos, de reuniões, escritórios individuais e a estrutura necessária para tocar negócios que possam ser também compartilhados.

Café bar, tatoo, arquitetura, design, sustentabilidade, agência de publicidade, coletivo de moda, inovação e mais uma infinidade de boas idéias estarão lá.

LA QUEBRADA

Os empresários Fábio e Rosandia, do La Quebrada, restô mexicano que durante anos esteve no circuito gastronômico de Mury, reiventaram-se na quinta-feira, 16, em novo endereço.

Agora, o La Quebrada com seus tacos, burritos, guacamoles, e as famosas Tequilas Sunrise, estão na Avelino Frotté, no Cascatinha.

Com direito às já tradicionais “ selfies”  com os coloridos sombreros.

DESTAQUE

O empresário Rogério Faria, da Stam Metalúrgica, receberá, no dia 30 de agosto, o Prêmio Destaque Personalidade Industrial Centro-Norte Fluminense, indicação do Conselho da Firjan.

No mesmo dia, acontecerá a cerimônia em comemoração aos 40 anos da Firjan, na região, em almoço oferecido pelo presidente Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, no Senai Espaço da Moda.

CACHAÇA

Presidente da Academia Brasileira da Cachaça, criada em 1993, o festejado publicitário Paulo Magoulas mergulhou em pesquisa para escrever um  livro sobre a história da cachaça.

O produto, criado a partir de 1532, em Pernambuco, quando os portugueses trouxeram para o Brasil a cana-de-açúcar, vinda da Ilha da Madeira, é reconhecido patrimônio cultural brasileiro.

PROTEÇÃO

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro realiza, nos dias 20 e 21, o seminário internacional Child Protection Systems (Sistemas de Proteção à Infância), destinado a magistrados e membros do Ministério Público.

O evento acontece das 9h às 12h30m, na sede do TJ, no centro do Rio.

O evento terá palestras sobre exploração sexual infantil na internet, ministradas por especialistas no combate desse tipo de crime nos Estados Unidos e no Brasil. 

AGOSTINA

É amanhã, domingo, a festa caipira mais esperada pelos friburguenses de bom coração.

É dia da tradicional Festa Agostina da Casa dos Pobres São Vicente de Paulo.

A festa terá início às 10h com a abertura das barraquinhas típicas, atrações musicais, bazar, o famoso Yakisoba e o concorrido leilão.

ILUSTRE I

O sempre elegante Cacá de Souza, que desfruta férias em seu sítio em Friburgo, embaixador da marca Valentino no mundo, um dos mais poderosos brands da moda mundial, acaba de lançar seu livro pela poderosa editora Assouline.

Escrito a quatro mãos (Cacá de Souza e sua companheira Charlene Shorto), “Comporta Bliss“ é um retrato de como viver uma vida que integra o luxo à simplicidade.

O lançamento no Rio de Janeiro será no dia 23 de agosto, na loja  Valentino, no Village Mall, e quem convida é a promoter Nina Kauffmann.

Foto da galeria
Cacá de Souza, embaixador da marca Valentino no mundo, e que não abre mão das férias anuais em seu sítio em Friburgo, lança o livro, “Comporta Bliss“, no Rio.
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.