Queijos & Vinhos

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 21 de julho de 2018

Pinçado da internet

“A amizade é uma alma com dois corpos.”

Queijos & Vinhos

A noite deste sábado, 21, é de Queijos & Vinhos no tradicional Caledônia Montanha Clube.

A partir das 22h, acontece a 33ª edição da festa, com recepção aos convidados na pérgula da piscina e noite animada pela bandas LG e Cuca Livre e show do cantor Vitor Ferraz.

À frente do clube estão os amigos Carlos Alves, presidente e Wilbert Jone K. Jr, vice-presidente junto ao vice social, Alessandro Leite de Souza.

Oficinas & residências

Reconhecido como um dos mais expressivos e importantes festivais de arte e cultura do estado, o Festival Sesc de Inverno deste ano oferece diversas oficinas e residências artísticas nas áreas de dança, teatro e cinema.

Em Nova Friburgo acontecerá a oficina de teatro com o Grupo Bagaceira, nos próximos dias 24, 25 e 26, das 18h às 21h.

E também a residência artística Eu Danço, com a mega Companhia Urbana de Dança, dias 25, 26, 27, 28 e 29.

As inscrições devem ser feitas pelo telefone (21) 4020-2101.

As vagas são limitadas.

Mediação

Outra importante e oportuna oficina é a de mediação em espaços culturais: Um Encontro Possível, neste sábado, 21, das 10h às 13h.

A oficina apresenta os programas educativos de museus e espaços

culturais como possibilidade de aproximação do público com questões da arte e da cultura.

Ocupando a cidade

Outra novidade desta edição do Festival Sesc de Inverno, está na ocupação de espaços da cidade.

As atrações não ficarão restritas à unidade do Sesc. Vão acontecer também em bares e restaurantes da cidade, assim como em espaços públicos e pontos turísticos, movimentando o turismo e a economia da região.

Músicos residentes na cidade fazem parte da programação estendida às praças Dermeval Barbosa e do Suspiro, ao shopping Friburgo e aos bares América, Frichopp, Willa Deguste e Universo Ink.

Vive la France!

Na última quarta-feira, 18, aconteceu no restaurante Malagueta o jantar harmonizado Vive La France.

O evento é parte integrante do projeto FTW-Friburgo Top Wines da Confraria FriWine.

A gastronomia recebeu a assinatura do chef Mateus e o serviço por Natan, conhecido pelo toque elegante ao show de atendimento.

Presentes, entre outros, na noite capitaneada pelo mestre Joubert Bastos Aragão: Jorge Alan Fajardo Rimes, Vitoria Madeira, Fernando Moraes, Mateus Villas Bôas Hoelz, Lea Celeste Souza, Gecimar de Souza, Fabíola Kuster Rokitzki, Elizabeth Ruiz e Ricardo Agostinho Castro, Rafael Tavares Garcia e Mírian Barroso Mozer Garcia.

Justa homenagem

A coluna e o colunista parabenizam o querido amigo Cesar Iorio Gomes, homenageado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, na última sexta-feira, 13, com o Troféu de Mérito Lojista.

Ex-proprietário da Moacir Joias e ex-presidente das duas entidades do comércio em Nova Friburgo, Cesar recebeu o troféu das mãos do atual presidente, Braulio Rezende.

Influentes

O Mipad – Most Influential People Of African Descent, concorrida premiação mundial, acaba de divulgar três nomes de brasileiros na lista dos 100 negros mais influentes do mundo, com menos de 40 anos.

São eles, até agora: o ator Érico Brás, a escritora e ativista Kênia Maria, e o jovem Renê da Silva, de 24 anos, criador e editor-chefe do “Voz das Comunidades”, que em 2010 narrou, em tempo real, a ocupação do Morro do  Alemão pela polícia.

Pelo interior (1)

O colunista não se cansa em repetir que a fusão do estado do Rio com a Guanabara só foi positiva para a cidade do Rio de Janeiro.

Não à toa, a Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro vem reforçando as ações para alavancar o turismo no interior do estado. Na próxima terça-feira, 24, será lançado o Plano Integrado de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

Pelo interior (2)

O encontro acontecerá no Hotel H Niterói, no Ingá, liderado por Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, até 2020.

O evento tem confirmadas as presenças de secretários de Turismo e representantes dos Conventions Bureaus, hotéis associados à ABIH-RJ e demais agentes do turismo que atuam nos principais municípios de interesse turístico.

Ela

E para fechar a coluna deste fim de semana, não custa lembrar: tem show de Maria Rita, a partir das 21h, na Praça do Suspiro.

“Pura e iluminada”, a filha da pimentinha Elis Regina e do maestro César Camargo Mariano é um escândalo! Um deleite! Uma aventura inesquecível!

E é claro que nos faz voltar no tempo e matar as saudades daquela que foi, indiscutivelmente (eu só acho), a melhor intérprete de todos os Brasis.

Bora lá?

  • Foto da galeria

    Os queridos Elizabeth Ruiz e Ricardo Agostinho Castro em noite de degustação e harmonização para aquecer o frio da serra

  • Foto da galeria

    Maria Rita, enchendo de luz o sábado dos friburguenses

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.