Mestre Benito

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 05 de maio de 2018

Pinçado da internet

 “Às vezes um chute do diabo leva a gente para o céu.”

Mestre Benito (1)

Muita gente reclama a ausência do nosso friburguense coroado, Benito Di Paula, no mês em que comemoramos o bicentenário de Nova Friburgo.

Muitos com razão e legitimidade. São seus fãs, acompanham sua carreira, prestigiam seus shows quando em cartaz no Rio de Janeiro ou cidades próximas e até marcaram presença na sua última vinda a Nova Friburgo, em três shows, no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, em 2010, produzidos pelo saudoso Jaburu, este colunista e Chico Figueiredo.

Mestre Benito (2)

Outros, reclamam por mero “mimimi”! Nem sabem por onde anda o mestre, pianista, cantor e compositor, que eternizou Nova Friburgo em suas canções.

Pois bem, Benito Di Paula está em cartaz (e que cartaz!), com o show Piano & Voz, numa pegada intimista e única.

As músicas são interpretadas de maneira nua por Benito e seu filho ao piano, Rodrigo Vellozo, sem a massa sonora de vários instrumentos.

Mestre Benito (3)

A crítica musical aplaudiu o show que circula pelo Brasil em todo o mês de maio nas seguintes cidades: Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country, nesta sexta-feira, 4; no Rio de Janeiro, neste sábado, 5, no Teatro Bradesco; em Fortaleza, no próximo dia 11, no Teatro Rio Mar; em Natal, dia 12, no Teatro Riachuelo; em Recife, dia 13, no Teatro Rio Mar e em São Paulo, dia 25, no Teatro Bradesco.

Sua última apresentação para grande público aconteceu em Miraí–MG, em 2013, terra de Ataulfo Alves, seu “compositor inspirador”, e, desde então, Benito não faz mais shows em praças públicas e nem em áreas abertas.

Cedro

O cônsul geral do Líbano no Brasil, dr. Alejandro Bitar, desembarcou em Nova Friburgo nesta sexta-feira, 4.

Veio pelas mãos dos queridos Gilberto Sader, Marco Antônio Gastim e membros de famílias libanesas, formadoras da nossa cidade.

Ainda na sexta-feira, ministrou palestra na CDL e neste sábado, fará o plantio de um Cedro do Líbano, árvore símbolo daquele país, nos jardins do Nova Friburgo Country Clube, às 10h.

Estrelas

No próximo dia 26, um sábado, às 16h, na Livraria e Café Sabor de Leitura, acontecerá o lançamento do livro “Do que são feitas as estrelas”,  escrito pela teresopolitana Jana Meilman.

A autora, que já trouxe vários livros ao mundo, trabalhando como produtora editorial, agora estreia como escritora, contando a história de Malu Rodrigues, uma jovem atriz brasileira que vai em busca de do seu maior sonho, estudar na Watson School.

Mais uma

Mais uma cidade do estado terá novas eleições: Rio das Ostras.

A cidade praiana, que tem fortes laços com os friburguenses, terá novas eleições para prefeito e vice-prefeito, em data a ser definida pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

A realização do pleito suplementar se deve ao indeferimento, pelo Tribunal Superior Eleitoral, do registro de candidatura do prefeito Carlos Augusto Balthazar nas eleições de 2016.

Mês que vem serão os eleitores da vizinha Teresópolis que irão às urnas escolher o novo prefeito.

Bibarrense

O cantor, compositor e escritor Martinho da Vila, que completou 80 anos em fevereiro, vai receber homenagem no teatro no próximo dia 17.

Com direção de William Vita, a peça musicada “Martinho da Vila 8.0 - Uma Filosofia de Vida“, de Ana Ferguson, Luiz Marcelo Legey e Solange Bighetti, será no Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, no Rio, com temporada até 15 de julho.

Varilux

A maratona de filmes franceses que, anualmente, aporta por aqui, já tem data marcada e acaba de colocar o seu site no ar.

Acontecerá de 7 a 20 de junho, em cerca de 61 cidades brasileiras.

È o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018, que no ano passado conquistou o ranking de maior festival de cinema francês do mundo.

Em 2018 serão 21 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa.

Dia do Desafio

Prefeituras do Estado do Rio de Janeiro interessadas em participar do Dia do Desafio 2018 ainda podem procurar a unidade do Sesc mais próxima e preencher um formulário até este sábado, 5, data limite da prorrogação das inscrições. 

Até o momento, 42 cidades fluminenses estão confirmadas na maior campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física do mundo.

Mon Amour

Claire Nativel é cantora, atriz e autora francesa morando no Brasil desde 2012 e já participou, em 2014, do programa The Voice Brasil.

Seus últimos musicais foram Bilac vê Estrelas, Godspell, Ou Tudo ou Nada e My Fair Lady.

Ela estará neste sábado, 5, em Nova Friburgo, no musical que é sucesso de público e crítica no Rio, Brasil Mon Amour, com produção de Bernardo Dugin, no Teatro Municipal Laercio Ventura, às 20h.

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.