Alquimia

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 04 de agosto de 2018

Pinçado da internet

"A verdade é dura como diamante e delicada como a flor do pessegueiro."

Alquimia

Uma alquimia luso-brasileira com Márcia Vieira e Leo Viramundo no cenário mágico do Amadamata Refúgio Ecológico, em Macaé de Cima, acontece neste sábado, 4, a partir das 17h, celebrando o aniversário do agitador cultural Carlos Pinho.

À mesa, um cardápio repleto de quitutes de botequim assinados por  Fabiana Dias, chef de Espaço Bistrô.

Novas esquinas

A partir das 20h, neste sábado, 4, no Teatro Municipal Laercio Ventura,  a Ahavat produções traz a Nova Friburgo o show musical “Novas Esquinas”.

No palco, o talento de Rodrigo Borges, sobrinho de Lô Borges e Ian Guedes, filho de Beto Guedes, a segunda geração do emblemático Clube da Esquina.

No repertório, a releitura de clássicos e também autorais, mesclando jazz, MPB e samba.

Viagens

É sempre uma viagem ler os artigos da colega de A VOZ DA SERRA, Elizabeth Souza Cruz, jornalista, trovadora e poetisa, publicados às terças-feiras na coluna “Surpresas de Viagem”.

De uns tempos pra cá, transformou-se numa aventura caçar os “pinçados da internet” para instigá-la a encaixar em seu texto, sempre inventivo e divertido.

Na última crônica, Elizabeth superou-se. O colunista tira o chapéu e reverencia o seu talento!   

De volta

Quem desembarca neste domingo, 5, em Nova Friburgo é o diplomata de carreira e ex- ministro da Cultura, Marcelo Calero.

Essa é a terceira vez que Calero sobe a serra em menos de dois meses. Ele é candidato a deputado federal pelo PPS.

Calero participa a convite, do “Encontro dos leigos em missão, atuantes na igreja e no mundo”, no Teatro Irmã Sania Cosmeli, do Colégio Nossa Senhora da Dores.

O evento é uma realização da Catedral São João Batista e tem início neste sábado, 4.

Água

Bruno Zarife, capitaneando a franquia do nosso Grão Raro Café, no Central Prime em Niterói, convida para o lançamento do livro “Água”, de Hilber Cunha, neste sábado, 4, às 19h.

No romance, a guerra da humanidade pela água é o pano de fundo para uma trama de realismo.

Fantástico

Caio Nunes é um velho conhecido de Nova Friburgo, onde coleciona amigos e ex-alunos das diversas incursões que fez por aqui, desde os anos 1980, coreografando, ministrando oficinas e workshops, ou mesmo nas vindas para matar saudades dos amigos.

Neste domingo, 5, entra no ar a nova abertura do programa “Fantástico” da Rede Globo de Televisão, coreografada pelo mestre Caio Nunes, presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Estado do Rio de Janeiro, curador do Festival de Dança de Joinville, o maior da América Latina.

Ansiedade

Tem gente cruzando os dedos, fazendo entrega, mandando celebrar missa.

É que a Petrobras está prestes a anunciar as bases do acordo para que a empresa chinesa CNPC possa participar da conclusão do Comperj, o complexo petroquímico de Itaboraí.

A carta de intenções entre as duas partes foi assinada há um mês.

E tem gente daqui que apostou todas as pedras no projeto.

De índio

O Parque Lage, no Rio, vai receber mais de 100 índios neste fim de semana, em comemoração ao “Dia Internacional dos Povos Indígenas”.

Exposição e venda de artesanato, pintura corporal, cantos e danças rituais, contação de histórias e debates sobre o tema, com integrantes dos povos Pataxó, Guarani, Tukano, Fulni-ô, Puris (que habitavam os sertões de Macacu), entre outros.

Assim

“A Netflix está para os canais de TV abertos como o Uber está para o táxi convencional.” Há controvérsias.

A VOZ DA SERRA fez reportagem e agora é a grande imprensa que diz: “... o Uber chegou ao interior e à Região dos Lagos. Os motoristas se queixam da tabela mais baixa do Brasil. Por cada quilômetro rodado em Nova Friburgo, um motorista de Uber ganha R$ 0,75 (no Rio são R$ 1,60)... O Uber do interior do Rio não vai durar muito, não.”

Bobagem! A VOZ DA SERRA publicou em seu site o aumento das tarifas em Nova Friburgo, furando as previsões da imprensa nacional.

Refletindo

A acidez excessiva e a crítica gratuita acabam se transformando em doença. Para quem destila o veneno, é claro!

Em tempos tão complicados, descer da torre do castelo, aplaudir, valorizar, aclamar os colegas de profissão faz bem a alma.

Pense nisso. Não custa repaginar-se!

  • Foto da galeria

    A professora Cláudia Massena e o pupilo Caio Nunes, o novo coreógrafo da abertura do Fantástico, que vai ao ar neste domingo

  • Foto da galeria

    Marcelo Calero, diplomata e ex- ministro da Cultura, presença confirmada neste fim de semana, em evento no Teatro Sania Cosmelli, onde proferirá palestra

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.