28/07/2018

Amor gera amor! O coração proporciona a plenitude da humanidade, a congruência dos sentimentos em prol da relação harmoniosa e favorável a disseminação do bem-estar. Imbuída desse esplendor e medicina, Nise da Silveira, a psiquiatra do manicômio do Engenho de Dentro, subúrbio do Rio de Janeiro, na década de 1940, recebe uma linda homenagem no filme “Nise - O Coração da Loucura” de Roberto Berliner. No papel, a excepcional atriz Glória Pires consegue mostrar o compromisso ético com a medicina e a humanização na relação com o outro.

Leia mais
21/07/2018

Em relação aos filmes, se tornou comum a classificação de bom ou ruim, mas tudo não passa de um reducionismo questionável quando se trata de arte. Mesmo assim, ao sairmos de uma sessão, é o que falamos para os amigos. Esse pensamento se espalhou e também tomou conta das críticas, aquelas que deveriam ter um papel de nos apresentar as inúmeras referências, signos, símbolos etc., contidos na história e que passariam despercebidos pela maioria.

Leia mais
14/07/2018

A Netflix domina a televisão nos últimos anos, e agora a gigante do streaming se arrisca na produção no mundo dos quadrinhos com “The Magic Order”. A série de HQ de seis números chega às lojas nos Estados Unidos ainda este mês e a criação fica por conta de Mark Millar, criador de Kick-Ass: Quebrando Tudo e Kingsman: O Círculo Dourado.

Leia mais
08/07/2018

O Departamento de Justiça americano aprovou a compra da FOX pela Disney, sob o valor de US$71 bilhões (cerca de R$272 bilhões), segundo a Variety e CNBC. Na prática, a venda não foi oficializada e especialistas dizem que apenas em 2019 será concretizado, mas, chegou a estágio bem avançado.

Leia mais
30/06/2018

O cineasta americano Quentin Tarantino está de volta! Seu novo filme “Once Upon a Time in Hollywood” teve o elenco anunciado, e contará com uma equipe louvável. O filme está em fase de produção e chega aos cinemas americanos no dia 9 de agosto de 2019. Ainda não foi anunciado a data de lançamento no Brasil.

Leia mais
23/06/2018

Suíça em Cannes

A 71ª edição do Festival de Cannes chegou ao fim e muitos filmes se destacaram e chamaram atenção. Entre eles a animação-documentário Chris the Swiss, estreia na direção da cineasta suíça, de Lugano, Cantão de Tessino: Anja Kofmel. O longa fez parte da seleção oficial da Semana da Crítica, principal mostra paralela ao festival.

Leia mais
16/06/2018

O roteirista Paul Schrader ganhou notoriedade no mundo do cinema ao escrever grandes sucessos de público e crítica, muitas delas ao lado do cineasta Martin Scorsese, uma parceria que rendeu três filmes marcantes: Taxi Driver (1976), Touro Indomável (1980) e A Última Tentação de Cristo (1988). Suas histórias também o levaram a assumir a direção, com sucesso, do filme Gigolô Americano (1980), com Richard Gere como protagonista.

Leia mais