Antônio Fernando

Blog do Antônio Fernando

Friburguense, jornalista, 65 anos, taurino e vascaíno. Antônio Fernando atuou em diversos veículos de Nova Friburgo e atualmente é redator das colunas Radar e Impressões onde ele deleita o leitor de A VOZ DA SERRA com suas visões peculiares sobre o mundo.

Crescimento com nova renda

O mercado financeiro reduziu a projeção para o crescimento da economia, este ano, pela terceira vez seguida. A estimativa para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB), desta vez, caiu de 0,40% para 0,39%. Para 2018, a projeção para o crescimento do PIB foi reduzida pela quinta vez consecutiva, de 2,20% para 2,10%. Essas estimativas são do boletim Focus, uma publicação elaborada todas as semanas pelo Banco Central sobre os principais indicadores econômicos.

*****

Leia mais

Fábula

Sonhos – divindades infernais subordinadas ao sono. Tinham sua visão particular: os que tinham visões verdadeiras e os que tinham apenas ilusões vãs.

(Dicionário da Fábula – Ed. Garnier – Paris)

Linha do Tempo

“Para mim não existe diferença entre uma pessoa e outra; eu vejo tudo como reflexões da alma de um único Deus. Não consigo imaginar ninguém como um estranho, pois sei que somos todos parte de um Espírito Único”.

(Yogananda)

O iluminado Yogananda

Leia mais

Crédito aumenta

Leia mais

PIB cresceu

O Produto Interno Bruto (PIB) no país cresceu 0,87% no trimestre encerrado em abril, na comparação com o trimestre finalizado em janeiro, segundo o Monitor do PIB da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgados ontem, 21. Na comparação com o trimestre fechado em abril de 2016, houve queda de 0,8%. Na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, houve quedas no consumo das famílias (-1,9%) e na formação bruta de capital fixo, isto é, investimentos (-4,6%). As exportações cresceram 1,4% no período. As importações também tiveram crescimento (4,5%).

Leia mais

INPC cai

Leia mais

Arrecadação cai

Leia mais

O primeiro trilhão

Leia mais

Fábula

Juno - Na mitologia romana, Juno é a esposa de Júpiter e rainha dos deuses. É representada pelo pavão, sua ave favorita. Íris era sua servente e mensageira. Sua equivalente na mitologia grega é Hera. O sexto mês do ano, junho tem esse nome em sua homenagem

(Dicionário da Fábula – Ed.Garnier - Paris)

Linha do Tempo

É triste chegar depois de acabada a festa.

Erasmo de Rotterdam

Celebrações populares

Leia mais

Abate de animais

Leia mais

Solitários sem planejamento

Leia mais