Felipe Basilio

Conversa & Ação

Felipe Basilio é friburguense de sangue e coração. Jornalista, Produtor de TV e Repórter, dedica o tempo a acompanhar o mundo esportivo, destacando os grandes clubes e os atletas da região.

Amigos, o dia 21 de dezembro de 2016 ficou marcado como a data em que muita gente decretou o fracasso do Botafogo ainda nas fases iniciais da Taça Libertadores, que teria novo formato em 2017. O sorteio foi cruel com o Alvinegro. Com duas etapas a vencer, o time da Estrela Solitária, fatalmente, ficaria pelo caminho. Só que, jogo a jogo, a equipe que, talvez, era a mais desacreditada, surpreende. E faz história.

Leia mais

Amigos, em 29 edições da Copa do Brasil, pela segunda vez teremos uma semifinal com um clássico do Rio de Janeiro. O estado que mais colocou times na fase decisiva da competição - em 2017 somam-se 29 participações, quatro a mais que São Paulo -  terá Flamengo ou Botafogo como finalistas, para buscar o sexto título fluminense no maior mata-mata do Brasil. Os jogos dos dias 16 e 23 de agosto vão mexer não só com as torcidas dessas duas equipes, mas com todo o país, que vai acompanhar o duelo da rivalidade que está se acirrando cada vez mais com o passar dos anos.

Leia mais

Amigos, o cara que gosta de futebol gosta sempre de avaliar quando surge uma promessa no time do coração. O Flamengo é mestre em achar o novo Zico. No Santos, os novos acabam tendo sobre si uma responsabilidade enorme, como Robinho, Diego, Neymar, Ganso, Gabigol, Lucas Lima... O Fluminense tem uma safra enorme de atletas de Xerém e, com uma negociação atrás da outra, assumem o lugar de medalhões que nem são tão medalhões assim.

Leia mais

Amigos, eu queria começar essa coluna falando da incrível vitória do Flamengo no clássico, colocando o time na segunda posição do Brasileiro. Ou poderia falar do sensacional retorno do ídolo Jefferson, com defesas formidáveis e pegando até pênalti. Até sobre o empate, fora de casa do Fluminense, após sofrer e segurar uma pressão daquelas do Bahia. Mas o tema de hoje não tem como deixar de ser outro senão os atos de selvageria no Clássico dos Milhões do último sábado.

Leia mais

Amigos, estamos na metade do ano e muita coisa começa a se desenhar para o restante da temporada. O Campeonato Carioca acabou. Libertadores, Sul Americana e a famigerada Primeira Liga começam as fases decisivas daqui pra frente. Nesse cenário em que competições de mata-mata acabam sendo priorizadas pelos clubes brasileiros, como fica o Brasileirão, o principal do país?

Leia mais

Galera, estamos de volta! É, esse negócio de escrever coluna não é mole não! Se formos tirar um tempo para passar nossa opinião sobre tudo que acontece no mundo, acabamos não tendo tempo para nós mesmos e escrevemos sobre nada! Mas, se escolher algo para falar é complicado, o assunto que vou abordar aqui é tão complexo quanto: a arbitragem!

Leia mais

Turma, estamos de volta e vamos encerrar nossa série sobre fanatismo hoje com um cara super apaixonado pelo Gigante da Colina. E quando eu digo super apaixonado não é força de expressão não! Ele é reconhecido no país e no exterior por causa da paixão pelo Vasco. O Alex Moreira é colecionador, e guarda na casa dele parte desse amor que é tão intenso que tem pelo time da Cruz de Malta.

Leia mais

Galera, hoje a coluna chega no estilo Tricolor de Coração e com amor ao clube tantas vezes campeão. Em verde, branco e grená, vamos falar da paixão do Beto Meyer. Esse veste a camisa mesmo! Um dos mais eufóricos apaixonados pelo Fluminense aqui, em Nova Friburgo. 

Essa paixão fez com que ele ultrapassasse os limites das conversas de mesa de bar e criasse um programa de TV, o Torcida Tricolor. A atração é veiculada em emissoras locais friburguenses. Segundo Beto, essa foi uma das grandes ''loucuras'' pelo time das Laranjeiras.

Leia mais

Amigos, nosso papo de hoje é dedicado ao Mais Querido do Brasil, e dentro da Nação de 40 milhões de torcedores a gente conta a história de um dos apaixonados que vestem a camisa do Flamengo. Aliás, não só a camisa. Quem encontrar com o Mário Sérgio, o Serginho, de segunda a segunda, de manhã até a noite, vai ver que ele estará vestindo alguma coisa do time da Gávea: boné, camisa, calça e casaco ou bermuda, de acordo com a ocasião. São mais de 150 peças no guarda-roupa. Ele até diz que as pessoas estranham quando ele não está usando nada do Flamengo. Se ele se considera fanático? Que nada!

Leia mais

Estamos de volta, galera! Depois de um tempinho longe da coluna para aproveitar um período de férias, a gente começa 2017 com todo o gás para falar de esporte. E, como escrever é algo em que eu sou verdadeiramente viciado, o tema deste primeiro texto do ano é o fanatismo.

Leia mais