Felipe Basilio

Conversa & Ação

Felipe Basilio é friburguense de sangue e coração. Jornalista, Produtor de TV e Repórter, dedica o tempo a acompanhar o mundo esportivo, destacando os grandes clubes e os atletas da região.

Galera, estamos de volta! É, esse negócio de escrever coluna não é mole não! Se formos tirar um tempo para passar nossa opinião sobre tudo que acontece no mundo, acabamos não tendo tempo para nós mesmos e escrevemos sobre nada! Mas, se escolher algo para falar é complicado, o assunto que vou abordar aqui é tão complexo quanto: a arbitragem!

Leia mais

Turma, estamos de volta e vamos encerrar nossa série sobre fanatismo hoje com um cara super apaixonado pelo Gigante da Colina. E quando eu digo super apaixonado não é força de expressão não! Ele é reconhecido no país e no exterior por causa da paixão pelo Vasco. O Alex Moreira é colecionador, e guarda na casa dele parte desse amor que é tão intenso que tem pelo time da Cruz de Malta.

Leia mais

Galera, hoje a coluna chega no estilo Tricolor de Coração e com amor ao clube tantas vezes campeão. Em verde, branco e grená, vamos falar da paixão do Beto Meyer. Esse veste a camisa mesmo! Um dos mais eufóricos apaixonados pelo Fluminense aqui, em Nova Friburgo. 

Essa paixão fez com que ele ultrapassasse os limites das conversas de mesa de bar e criasse um programa de TV, o Torcida Tricolor. A atração é veiculada em emissoras locais friburguenses. Segundo Beto, essa foi uma das grandes ''loucuras'' pelo time das Laranjeiras.

Leia mais

Amigos, nosso papo de hoje é dedicado ao Mais Querido do Brasil, e dentro da Nação de 40 milhões de torcedores a gente conta a história de um dos apaixonados que vestem a camisa do Flamengo. Aliás, não só a camisa. Quem encontrar com o Mário Sérgio, o Serginho, de segunda a segunda, de manhã até a noite, vai ver que ele estará vestindo alguma coisa do time da Gávea: boné, camisa, calça e casaco ou bermuda, de acordo com a ocasião. São mais de 150 peças no guarda-roupa. Ele até diz que as pessoas estranham quando ele não está usando nada do Flamengo. Se ele se considera fanático? Que nada!

Leia mais

Estamos de volta, galera! Depois de um tempinho longe da coluna para aproveitar um período de férias, a gente começa 2017 com todo o gás para falar de esporte. E, como escrever é algo em que eu sou verdadeiramente viciado, o tema deste primeiro texto do ano é o fanatismo.

Leia mais

Segunda-feira, 05h45 da manhã. Nessa hora, muita gente já está a caminho do trabalho ou ainda na cama, buscando forças para superar o sono e iniciar mais uma semana. Nesse mesmo horário, enquanto grande parte da sociedade vive uma dessas duas realidades, a dentista Tássia Sampaio, de 30 anos, se prepara pra treinar. Ela não é atleta profissional, tampouco vai ir direto para o trabalho. Ela acorda cedo e dá exemplo de dedicação por amor ao esporte, ou melhor, à corrida.

Leia mais

Quem gosta de esporte vive um verdadeiro ritual todos os dias. A rotina é acordar de manhã e pegar o jornal para ler as notícias, ou então ligar a TV, seja na hora do almoço ou no fim de tarde na segunda feira, para acompanhar aquelas discussões profundas sobre esquemas táticos, vitórias, derrotas, tabelas, classificações... Internet então? Nem se fala!

Leia mais

Amigos, a coluna nesta semana vem na terça-feira. Não que a rodada do fim de semana não tenha sido importante. Pelo contrário, claro que foi! Tivemos o gol do Diego na estréia, Damião dando bicicleta e fazendo gol, time no G4. Tudo isso foi fundamental para o momento que o Flamengo vive nesta reta final de 2016. No entanto, o fato mais importante desta semana é a estréia do Mengão na Copa Sul-Americana.

Leia mais

Amigos, quem me conhece sabe o quanto sou supersticioso. Sou daqueles que não passa por baixo de escada, entro sempre com o pé direito nos lugares, não deixo chinelo virado, faço contas e mais contas pra ver se uma data não tem uma soma de um número que não me traz tanta sorte... Fora o sinal da cruz que é habitual, todos os dias e todos os momentos. E aí, o Flamengo chega à liderança logo na última rodada do primeiro turno do Brasileiro e a gente logo pensa "Agora vai". Vai não, gente! Deixa essa liderança pra lá, pelo menos, por agora.

Leia mais

Amigos, estamos de volta com a coluna em um momento importante. Seria pela proximidade dos jogos olimpicos? NÃO! É o Flamengo que voltou para o Rio de Janeiro com mais uma vitória, minha gente! Esse lance de tabu lá em Curitiba acabou, jogar no Couto Pereira não é mais um pesadelo para o time Rubro-Negro. E hoje, a torcida acordou na portinha do G4, podendo estar na vice-liderança, na próxima rodada.

Leia mais