Terminadas as estruturas do novo prédio da Fonf

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 09 de julho de 2022

Edição de 08 e 09 de julho de 1972

Pesquisado por Thiago Lima

Manchetes

Terminadas as estruturas do novo prédio da “Faculdade de Odontologia de Friburgo” - O grande número de operários que nele trabalham sob as ordens do afamado construtor Hugo Motroni, estão cuidando agora das paredes laterais e divisórias, no firme propósito de entregar a majestosa obra, que soma quase dois mil metros quadrados, antes do prazo contratual. 

Carta aberta a S. Excia. o Sr. Raymundo Padilha - DD. Governador do Estado do Rio de Janeiro - Participantes como V. Excia. das memoráveis campanhas cívicas, na velha Província Fluminense, pelos idos de 1933 a 1937, em defesa da segurança nacional, ameaçada por ideologias importadas, seguidores obscuros do ilustre e culto brasileiro que, desde o advento da democracia no Brasil, em boa hora, dirige os destinos do Estado do Rio de Janeiro; não tendo jamais regateado aplausos a desassombradas atitudes assumidas pelo corajoso idealista que o norte nos mandou no tenebroso período que a nação atravessou, e que o nosso Estado, orgulhosamente, adotou como filho dileto.

Banquete ao novo Juiz de Bom Jardim - Com um banquete que contou com a presença de mais duzentos convivas, foi homenageado na passada quinta-feira, o novo Juiz de Direito da Comarca de Bom Jardim, Dr. José Helayel Baruck, que em concurso público conquistou um grande laurel qual seja o de nele ter obtido excelente colocação. Jovem, culto e já com grande cabedal de conhecimentos jurídicos, o Dr. Baruck prima ainda pela lhaneza no trato, modéstia profissional e sobretudo o máximo de distinção quando se dirige a alguém. Exemplo típico da autoridade que não precisa de pose, muito menos ainda arrogância para bem desempenhar as funções de julgador. 

Rio Grande do Sul luta por um novo tratamento Penal nos Delitos de Automóvel - Por designação do Dr. Procurador da Justiça, do Estado do Rio Grande do Sul, o Ministério Público daquele Estado está presente no IV Congresso Fluminense do Ministério Público, reunido em Nova Friburgo. A delegação gaúcha é chefiada pelo Dr. Alceu Loureiro Ortiz, que se faz acompanhar de sua esposa, sendo a mesma integrada pelos promotores públicos Bayard Nilton Soares de Oliveira, Alceo Moraes Almeida, Solon Loureiro Filho, Onemyr Machado Schutz e Tupinambá M. C. do Nascimento.

Pílulas

Claro como água cristalina a atitude passada, presente e futura do grupo que dissentiu do atual diretório municipal do MDB. Não quis, não quer e não quererá jamais, aceitar desculpas esfarrapadas, receber e acreditar em justificações de atos e atitudes injustificáveis assim como voltar a uma posição propícia a receber “apunhalamentos” que obviamente feriram mais, muito mais que os que podem ser produzidos por instrumento cortante. É fácil defender-se dos inimigos, mas dos amigos a coisa é muito mais complicada. Quem acredita nas “Madalenas” acaba em hospício. 

Nesta história de política, com a existência de apenas dois partidos, não ficam opções, não sobram alternativas. Ou se vai em direção a um ou outro. Daí o cuidado com que os elementos totalmente desligados da direção emedebista vem tratando o momentoso problema da sucessão de Feliciano Costa. Uma coisa é certa, certíssima: não embarcam, de forma alguma, na “carruagem” que lhes quiseram impingir no MDB e que ocasionou a crise partidária que toda Friburgo conhece. A atitude foi, como não poderia deixar de ser: o “óbvio ululante”. 

E mais…

  • Não há como conceber novos aumentos nos ônibus das linhas urbanas… 
  • Festa do Colonizador e Festa da Cerveja no Country Clube… 
  • Gliosci é o novo cidadão fluminense… 
  • Monstro Assistencial: Sesc em Friburgo… 
  • Desfile da Filó: Coleção “Praia Vivian”... 

Sociais

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Elizabeth Veroneze (8); Plinio Maia, Córa Ventura e Antonio Malheiros (9); Elizabeth Corso Teixeira, Honorina do Nascimento Fernandes, Wilson de Mello e Souza e Adriana Namem (11); Êda Moraes de Carvalho, Eulalia Faria Soares e Paulo Verbicário Dantas dos Santos (12); Maria de Lourdes Teixeira Assis e Acácio Ferreira Dias (13); Alice Marques Duarte (15).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.