Prefeito Amâncio Azevedo isenta hotéis por dez anos

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 02 de setembro de 2023

Edição de 1º e 2 de setembro de 1973 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes 

Amâncio isenta hotéis por dez anos - Após declarar ser contra isenções, o prefeito Amâncio Azevedo isentou de impostos por dez anos os hoteleiros de Nova Friburgo. Povo estranha essa reviravolta. 

Senai vai ganhar casa nova - Na última semana esteve em Friburgo o general Raymundo Cavalcanti de Paula. Ele inspecionou as obras de construção do Centro Social dos Trabalhadores da Indústria. Localizada no bairro Vila Amélia, em área de 172 mil metros quadrados, com dois pavimentos, o Centro Social de Friburgo, será inaugurado ainda esse ano, com três consultórios médicos, três odontológicos, além de laboratórios de análises clínicas, salas de serviço social e outras dependências. 

Feira do Suspiro define administração - A Feira do Suspiro continua sendo o espelho da atual administração municipal. O referido espaço ainda vive - e sobrevive - em função apenas de interesses financeiros particulares. Feirantes e o povo reclamam: os feirantes porque são obrigados ao pagamento de Cr$ 13 e que será elevado para Cr$ 20 e, mais ainda, a instalação de sanitários, lavatórios, cobertura, piso de cimento, posto médico, telefone e tudo mais necessário para que pudesse funcionar com dignidade o que seria uma feira de produtos hortigranjeiros. 

Farmácias com plantão - Campanha iniciada e desenvolvida por este jornal encontrou eco na Secretaria de Saúde e Promoções Humanas da prefeitura, dirigida pelo médico dr. Walter Araújo. Esclarecendo que “o assunto se revestia de relevante importância, e que de longa data, já vinha sendo alvo de críticas da imprensa, com certa razão e que não entendíamos, nem compreendíamos que Nova Friburgo não tivesse farmácias de plantão. 

Sanatório comanda Independência -  Com esquema rigidamente já planejado, o comando do Sanatório Naval, através do capitão José Ferreira Bastos, anunciou que a parada que culmina com os festejos do 151º aniversário de nossa independência, será realizada na parte da manhã, tendo início exatamente às 9h45, e que todas as tropas estarão sob o comando do capitão de corveta médico Frederico Nunes Souza. 

Padilha determina a Estrada Friburgo-Teresópolis em 30 dias - Todas as seis frentes de obras consideradas prioritárias pelo governador Raymundo Padilha, e que realizaram concorrências, abrangendo as regiões das serras, Centro-Norte e Norte-Fluminense, serão iniciadas dentro de 30 dias. 

Professor Pinaud fez conferência - Para uma assistência formada de vários juízes, promotores e defensores públicos, advogados, alguns, seus ex-alunos, o professor João Luiz Duboc Pinaud proferiu, na última quarta-feira, uma conferência abordando o vasto tema “Direito, Lei e a Realidade Social”. 

Hotmen em Nova Friburgo - Nosso município já pode se orgulhar de possuir os serviços reais de uma agência de propaganda. A Hotmen Contactos Associados de Comunicação e Marketing Ltda., conceituada agência da Guanabara, vem a Friburgo oferecer sua experiência no ramo da comunicação. 

 

Pílulas 

Mas a tática de mais agrado dos círculos governamentais é a de ataque e a melhor defesa. Logo, a qualquer erro da administração (o que, diga-se de passagem, está se tornando rotina), os órgãos oficiais saem em defesa de seus patrocinadores, acusando a tudo e a todos, que devem pagar pelas besteiras que estão sendo feitas. O alvo agora é a Arena, culpada de oito meses de administração estagnada. Vamos esperar pelo nono mês, sempre pode “nascer” alguma coisa… 

 

Do episódio Prefeitura x governador do Estado do Rio (Torrington) o que sobrou? O que restou? Uma acusação ridícula ao partido oposicionista como ele fosse responsável pelo o que foi dito. Será que é assim tão difícil medir as palavras antes que elas sejam ditas? Será que os outros inúmeros erros cometidos não serviram de exemplo, não serviram para nada?

 

Sociais 

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Luiz Gonzaga Laginestra, Angelina Queiroz Onofre, Vanio Reis, Leila Lopes, Denise Maria de Oliveira, José Henrique de Mesquita, Tânia Segal e Mário Dutra de Castro (2); Hilton Willemen Rosa, Renato Pinheiro Bravo, Ivelise Braune e Coracy Flores (3); Epaminondas de Moraes, Danis Tendler, Hermínia Mendes Machado, e Atílio Daniel (4); Ruth Laginestra e Fernando Alves Pena (5); Salim Lopes, Arsenio Crescencio e Wilson Vieitas (6); Mario Corso Teixeira e Antonio Claudio (7); Leone Reis Silva e Elias Yunes (8).

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.