Prefeito agride vereador

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

sábado, 18 de novembro de 2023

Edição de 17 e 18 de novembro de 1973 

Pesquisado por Thiago Lima

 

Manchetes 

Vereador é agredido à ponta-pé - Fato por todos os aspectos lamentável, ocorreu com o vereador Francisco Porto (Arena), logo após o encerramento das solenidades de início de asfaltamento da estrada Friburgo-Teresópolis, a que estivera presente o governador Raymundo Padilha e autoridades integrantes do governo fluminense. Após a partida da comitiva do governador, o vereador Francisco Porto foi abordado pelo prefeito Amâncio de Azevedo que, juntamente com ofensas e ameaças verbais, agrediu o vereador à ponta-pés.

Teresópolis-Friburgo: Padilha presidiu início de asfaltamento - Acompanhado das mais altas autoridades do Estado do Rio de Janeiro, membros da Arena friburguense, ex-prefeito Feliciano Costa e autoridades, comandadas pelo prefeito Amancio de Azevedo, o governador Raymundo Padilha presidiu a cerimônia que marcou o início do asfaltamento da estrada Friburgo-Teresópolis. Os 52 quilômetros da pista, de acordo com o cronograma de obra do DER do Estado do Rio, estarão asfaltados dentro de 420 dias, e serão inaugurados ainda no mandato atual do governador.

Família Daflon quer Azevedos em Niterói - O advogado Gelson Sampaio, contratado pela família de Guido Daflon, deverá entrar com uma solicitação ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio, pedindo o desaforamento do processo, a fim de que os irmãos Azevedos sejam julgados em Niterói.

Pardieiro do Suspiro recebe visita: Polícia Federal - Em consequência de campanha deflagrada por este jornal e acompanhada por outros órgãos da imprensa friburguense, a Feira do Suspiro - hoje conhecida como “O Pardieiro” - recebeu a visita de autoridades da Polícia Federal.

 

Pílulas

Afinal de contas, o que estaria ocorrendo com os homens públicos de Friburgo? Esta cidade que sempre foi consagrada no noticiário nacional como um lugar ameno, pacífico, de clima agradável, habitada por um povo ordeiro e laborioso, de repente, de uma hora para outra, passa a ser comparada como uma Caxias do banditismo, onde e quando era rotina a agressão e o crime. O sacrifício de uma vida humana, já não bastou? 

Pois nunca se viu tanta servidão a um governo municipal, como tem recebido o prefeito atualmente. Em todos os lugares, a todo instante, uma diabólica máquina política, funciona incessantemente no sentido de enganar o povo. E, neste funcionamento, a política friburguense vai caminhando para áreas altamente negativas. 

E, o que a família friburguense está a reclamar neste momento, não utópicas “condições de vida progressista” e sim tranquilidade, com o respeito daqueles que depositaram confiança para a condução de seus destinos municipais. 

 

Sociais 

A VOZ DA SERRA registra os aniversários de: Arsenio José da Silva (19); Haroldo Braune e Marinete Almeida (20); Nelson Kemp e Maria Cristina Cordeiro (21); Regina Lúcia Yunes e Sérgio Miranda (22); Oswald Carpenter Meyer, Nelly Monteiro Kapell, Regina Célia Miled e Euza Rodrigues Carestiato (23); Olinda Vasconcellos Coutinho, Ricardo José Oliveira e Paulo César Miranda (24); Geraldo Pacheco Pereira, Maria Freitas Mazzei e Costantino Lompreta.

Foto da galeria
Publicidade
TAGS:

Há 50 anos

Há 50 anos

Coluna que mostra o que foi notícia em A Voz da Serra 50 anos atrás.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.