Leo Arturius

Cinema

Leo Arturius é cineasta e assina a coluna semanal analisando a 7ª arte e os filmes em cartaz em Nova Friburgo

10/02/2018

O carnaval chegou! Momento de folia, praia e, para aqueles que querem sossego, ocasião perfeita para fazer maratonas das séries. Os sistemas streaming Netflix e Amazon Prime têm investido pesado em séries autorais. Muitas delas têm feito história e alcançado patamares de investimentos e qualidade artísticas nunca antes vistos.

Leia mais
03/02/2018

A premiação do Globo de Ouro deu o que falar. O discurso da Oprah Winfrey, que se tornou a primeira mulher negra a ser premiada com um Globo de Ouro especial pelo conjunto de sua obra, foi forte e impactante sobre assédio sexual e muito mais. Logo após, a atriz Natalie Portman e o cineasta Ron Howard apareceram no palco para anunciar o prêmio de Melhor Direção, Natalie provocou ao dizer: “E aqui estão todos os homens indicados. As câmeras captaram muito constrangimento dos presentes e, principalmente, dos indicados”.

Leia mais
27/01/2018

A premiação mais importante de Hollywood, o Oscar, teve seus indicados da 90ª edição anunciados na manhã do último dia 23, em Los Angeles. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 4 de março, com apresentação de Jimmy Kimmel e transmissão do canal de tv por assinatura TNT.

Leia mais
20/01/2018

Amazon Prime Vídeo está disponível no Brasil pelo valor de R$ 7,90/mês pelos primeiros seis meses. O grande concorrente mundial da Netflix. O ano de 2018 começa com grande investimento do sistema streaming, sua aposta para agregar mais assinantes será a série The Marvelous Mrs. Maisel, sobre uma dona de casa na década de 1950 que decide tornar-se um comediante de stand-up. O episódio exibido para os críticos americanos recebeu elogios.

Leia mais
13/01/2018

O cineasta Woody Allen disse uma vez (vou tentar reproduzir sua fala): “Não vou nem irei a qualquer premiação, não faz sentido juntar um grupo seleto de pessoas e acreditar que elas sejam capazes de julgar, qualificar e definir um único filme como melhor. Na verdade isso é impossível”.

Leia mais
07/01/2018

O ano começou prometendo tensão nas principais premiações. Neste dia 7 de janeiro acontece o primeiro deles, o Globo de Ouro (Golden Globe Awards), troféus aos melhores profissionais do cinema e da televisão dentro e fora dos Estados Unidos. Com transmissão ao vivo do canal TNT de tv por assinatura e apresentação do ator Seth Meyers. O prêmio são entregues desde 1944 pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association), reconhecido como uma das maiores honras que um profissional das indústrias possa receber.

Leia mais
30/12/2017

Queridos leitores, tem sido uma grande honra poder compartilhar o mundo do cinema com vocês. O nosso espaço de cinema ocupa os papéis e site de A VOZ DA SERRA desde a primeira edição do Caderno Z, em março.

Leia mais
23/12/2017

Período de festas! Momento de comer muito e celebrar a vida! Também podemos ficar em casa com a família navegando pela Netflix à procura de um filme com o clima festivo e acolhedor do Natal. Só que dificilmente ele terá a ver com o “niver” de Jesus, mas sim com aquele senhor fofinho que se veste de vermelho que a Coca-Cola inventou.

Alguns filmes que se passam no Natal estão disponíveis no serviço de streaming, vamos a eles:

Leia mais
16/12/2017

A frase título da coluna de hoje foi dita pela Mulher-Maravilha (Gal Gadot) no trailer do filme Liga da Justiça. Tal fala ficou de fora do corte final que chegou aos cinemas. O resultado daquilo a que assistimos nas salas de cinema não foi de responsabilidade daquele que assina a direção, Zack Snyder, mas sim dos produtores e do cineasta Joss Whedon. No total são 23 cenas apresentadas nos trailers que ficaram de fora. Estipulam-se que mais outras dez estão na gaveta dos produtores. Inclusive a cena tão esperada do Superman com uniforme preto.

Leia mais
09/12/2017

Entrevista com Marcelo Galvão

A Netflix produziu e distribuiu o filme brasileiro “O Matador”, escrito e dirigido pelo cineasta carioca Marcelo Galvão. A história se passa no início do século passado, no Nordeste brasileiro, com temática genuinamente brasileira, o cangaço. A grande novidade é que já está disponível para o público de qualquer país, desde o dia 10 novembro, o primeiro filme nacional de ficção da maior produtora de streaming do mundo.

Leia mais