Zagueiro Heltton é a nova contração do Friburguense para a Seletiva

Atleta disputou a última edição da Segundona pelo Audax
quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
por Vinicius Gastin
O zagueiro Heltton
O zagueiro Heltton

Dentro das possibilidades financeiras e aproveitando as oportunidades de mercado, o Friburguense segue reforçando o plantel para a sequência da Seletiva. Após perder o zagueiro Marreta – que, antes apalavrado com o Tricolor, recebeu proposta financeira melhor -, o time de Nova Friburgo acertou a chegada do zagueiro Heltton, que disputou a última edição da Segundona pelo Audax.

O jogador de 26 anos começou sua carreira no Santa Cruz-RN. Em 2017, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Paulista de Jundiaí, porém, foi descoberto por ter adulterado a idade, de 22 para 19 anos, para poder disputar a competição, além de usar o nome de seu primo, Brendon. Após a repercussão do caso, Heltton ficou conhecido como o “Gato da Copinha” e foi suspenso por um ano dos gramados.

Ainda em 2017, Heltton foi contratado pelo Osasco Audax (SP), onde permaneceu até o ano passado, tendo sido campeão da Série A3 do Paulistão em 2019, alternando passagens pelo Audax Rio nas últimas três edições da Série B1 do Cariocão. Quem também chega para compor o elenco do Frizão é o atacante Léo Reis, de 21 anos, com passagem na base do Vasco e por equipes como Campos e Americano.

 

LEIA MAIS

Tradicional equipe da Zona Norte do Rio pode voltar a ser adversária do Friburguense em 2022

Paduano é uma das equipes que seguem na briga pelo título e acesso

Siqueira pontua mudanças no futebol e traça planos para “mudar” a imagem passada pelo time

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: futebol