Witzel entrega ambulâncias para 14 municípios, duas para Friburgo

Frota foi viabilizada por meio de emendas da bancada federal da legislatura passada
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A entrega dos veículos (Foto: Divulgação/  Carlos Magno)
A entrega dos veículos (Foto: Divulgação/ Carlos Magno)

Em solenidade no quartel central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio, nesta quarta-feira, 12, o governador Wilson Witzel entregou 31 ambulâncias equipadas para 14 municípios fluminenses, entre eles Nova Friburgo, que recebeu duas. A frota foi viabilizada por meio de emendas da bancada federal da legislatura passada. Contando as ambulâncias entregues nesta quarta-feira, já foram distribuídos 291 veículos a dezenas de municípios do estado, beneficiando milhares de pessoas e garantindo agilidade no transporte de pacientes.

Além de Nova Friburgo, que recebeu duas ambulâncias, também foram contemplados os municípios de Campos dos Goytacazes (2); Duque de Caxias (3); Itaboraí (2); Itaperuna (2); Japeri (3); Macaé (2);  Magé (2 e 1 van); Maricá (3); Mesquita (2); Nilópolis (2); Niterói (2); Nova Iguaçu (2); e Petrópolis (2).

“Nosso gestão já investiu 12% em saúde no ano passado, o que representa o compromisso com quem mais precisa no momento de enfrentar uma doença”, disse Witzel, acompanhado na cerimônia restrita devido à pandemia, pelo vice-governador Cláudio Castro, e pelos secretários de Estado de Saúde, Alex Bousquet; e de Defesa Civil e Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey.

“Olhar pelos municípios foi um pedido do governador Wilson Witzel quando assumi a secretaria. Muito além da entrega das ambulâncias, estamos retomando esse relacionamento (com os municípios), entendendo o papel do Estado como apoiador e norteador de condutas e políticas públicas. Vamos também quitar os repasses federais a todos os municípios nos próximos dias”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | Governo